quinta-feira, 19 de março de 2015

Nem tudo que reluz é ouro.


JOSUÉ CAPÍTULO 9

A ordem era bem clara: "Vocês tomarão posse daquela terra, e não farão concerto (acordo) com nenhum de seus moradores."

Josué e o povo começaram bem, mas, deixou de considerar algo: a astúcia do inimigo.
Um dos grandes erros cometidos em batalhas é o de subjugar o inimigo. Josué não considerou uma armadilha; Josué não considerou a inteligência, o raciocínio do inimigo, e caiu em uma cilada.

A ordem é clara: 

 1Jo 2.15 Não ameis o [mundo], nem o que há no [mundo]. Se alguém ama o [mundo], o amor do Pai não está nele.

2Co 6.14 Não vos [prendais] a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?

Assim como Josué, muitos começam bem, mas, se esquecem que satanás é inteligente, astuto e paciente; Os inimigos de Josué, se maquiaram de forma a prestar atenção a detalhes com o objetivo de enganá-los e consequentemente impedir que cumpram o que foi determinado.

Todos os dias satanás se preocupa em maquiar detalhadamente suas armadilhas para o povo cristão, que acaba se deixando levar pelo que vê, pelo aspecto, pelas opiniões, e acaba por ceder e adotar tal comportamento, ou participar de tal coisa, usar outras e sempre com a aparência inocente de que aquilo não faz ou não vem da parte do inimigo.

Nesse evento o maior erro de Josué e os príncipes foi não ter consultado O Senhor Deus; com certeza Deus teria desmascarado aquelas pessoas, e o fim seria outro.

Errar é humano, diz o ditado, mas, porque errar se temos a quem consultar? porque errar se podemos pedir orientação?

Quando você se vir em uma situação assim, lembre-se que o inimigo irá maquiar os fatos tentando te levar para uma escolha errada, então, consulte ao SENHOR pois ELE te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Salmo 91.3

Deus te abençoe.

Pr. Joel
Ministério
M.C.A.





Nenhum comentário:

Postar um comentário