Eventos e Fotos


Últimos eventos


OOOOOOOHHHHHHH GLÓRIA!!!!!!
Sábado 12 de Outubro 2019 


Foi uma grande benção o culto das crianças na Igreja Metodista Pentecostal na Rua José Augusto de Carvalho, numero 45 na Vila Santo Antonio em Ferraz de Vasconcelos. 
Louvor abençoado, ministração da Palavra de Deus e muita alegria!

Obrigado ao Pr. Júlio, a Pra. Elizabete aos demais obreiros e a todos que nos receberam com tanto amor e carinho; Deus os abençoe poderosamente em nome de Jesus.













Foi Ontem! 25.05.2019 a realização do CULTO DOS TALENTOS na Igreja Pentecostal do Evangelho Unidos em Cristo (I.P.E.U.C.) em Ferraz de Vasconcelos.

Sob a direção do Espírito Santo de Deus, realizou-se na noite de ontem o culto dos talentos que contou coma a presença de vários irmãos de outras denominações a saber: Pastor Julio Cezar e Pastora Elizabete e membros da Igreja Metodista Pentecostal de Ferraz de Vasconcelos; Pastor Francisco juntamente com os membros da Igreja Primitiva Fontes das Águas Vivas; Membros da Igreja Deus é Caridade.





















Muito louvor, adoração, oração e ministração da Palavra de Deus por meio da missionária Nelma que nos trouxe a mensagem da noite baseada no texto de 2 Reis capítulo 4 e versos de 1 a 7.
Houve também um momento de reflexão onde os presentes foram convidados a conhecer e reconhecer um dos maiores inimigos de nossas vidas: O EU. abaixo o texto utilizado para a reflexão:






EFÉSIOS 6.10-13

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Como já pudemos ver anteriormente, o apóstolo Paulo em sua carta à igreja de Éfeso tem como objetivo principal, de acordo com o disposto no capítulo 1 e versos 15 a 17, o crescimento espiritual da igreja, Paulo anseia que os irmão cresçam na fé, no amor, na sabedoria, e na revelação do Pai da glória; e para tanto, Paulo trata de muitos assuntos de extrema relevância pata a vida cristã, e entre elas o trecho acima, onde por meio de uma comparação feita aos soldados romanos que se utilizam de suas armaduras e estão sempre preparados para a batalha, Paulo por meio do Espírito Santo nos alerta para o fato de que estamos sempre em batalha contra um inimigo espiritual, e que para tanto, necessitamos a exemplo dos soldados romanos estarmos devidamente equipados com uma armadura e prontos para a batalha; e Paulo ainda nos adverte que nossa armadura deve estar completa, ou seja, precisamos usar todos os itens que juntos formam uma armadura.

Ora, sabemos que nosso inimigo é satanás e seus demônios, que não tem outra coisa em mente senão nossa ruína; e sabemos também que estes andam ao nosso derredor buscando uma oportunidade de nos tragar (I Pedro 5.8), mas, sabemos também que uma vez que nos sujeitamos a Deus, e, de posse dessa armadura, se resistirmos ao diabo, ele baterá em retirada, conforme Tiago 4.7.

Muito bem. Porém, existe outro inimigo que também nos atrapalha muito. Esse inimigo é quase que imperceptível, e geralmente não damos valor a ele, pois costumamos atribuir a culpa de tudo de ruim que nos acontece a satanás, ao azar, falta de sorte, discriminação, partidarismo, indicação, e tantos outros que no dia a dia, nos encarregamos de encontrar, e até criar. Mas o fato é que a culpa geralmente é desse inimigo.

Ele é capaz de fazer com que não consigamos ser aprovados em um concurso público;

É capaz de impedir sua promoção no trabalho;

É capaz de impedir que um casamento flua bem;

É capaz até de impedir que a minha vida espiritual cresça;

Ele é capaz de impedir que um perdão seja liberado; ainda que Deus diga:” "Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes”; e acrescenta: "Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais".) Hebreus 10:16,17 

Vejam só! Deus diz que me perdoa, que me ama, que para Ele,(Deus), eu não tenho mais pecados, e ainda assim esse inimigo, não permite que eu esqueça, não permite que me sinta perdoado, e pior! Não permite que eu perdoe.

Como esse inimigo é perigoso e poderoso.

Contudo, eu tenho uma boa notícia para nós hoje! Esse inimigo acabou de falecer, ele morreu, e como nós da Igreja temos orado muito para que isso acontecesse, nós além de nos alegrarmos muito com a partida desse inimigo, resolvemos celebrar um culto de despedida para esse que tanto nos atrapalhou até hoje, e gostaríamos que cada um dos irmãos participasse desse momento sublime e solene; ali, naquele caixão jaz o inimigo, o indivíduo que até hoje te impediu de muitas coisas, e eu te convido para que juntos digamos adeus a ele. E então possamos sepultá-lo definitivamente. 

Convidamos a todos para que se levantem e se dirijam ao caixão para reconhecer nosso maior inimigo que até hoje nos prejudicou, mas, que a partir de hoje faleceu e será sepultado.

Pois é meus queridos irmãos, isso não é uma brincadeira, mas uma realidade. Paulo diz em sua carta aos Romanos: no capítulo 7 e verso 15:

"Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço."

Paulo está falando de sua natureza pecaminosa, de seus desejos carnais que conflitam com os desejos espirituais. De sua natureza humana realista, natural, que conflita com as promessas sobrenaturais que Deus tem para mim e para você.

E muitas vezes não se trata nem mesmo do lado espiritual, mas do seu EU que te convence que você não é capaz.

Não vou fazer o exame do ENEM porque eu não conseguirei uma nota boa, eu não sou inteligente assim.

1 Coríntios 1:4-7

Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que lhes foi dada por ele em Cristo Jesus.
Pois nele vocês foram enriquecidos em tudo, em toda palavra e em todo conhecimento,
porque o testemunho de Cristo foi confirmado entre vocês,
de modo que não lhes falta nenhum dom espiritual, enquanto vocês aguardam que o nosso Senhor Jesus Cristo seja revelado.

 Deus nos fez conforme sua imagem e sua semelhança, e quando Deus fez isso, Deus não estava debilitado de forma alguma pois a minha bíblia garante que Deus é luz e Nele não há trevas alguma. Ele é perfeito e criou um ser perfeito, inteligente, capaz, criativo, e vencedor. Se você não vai atingir uma boa nota no ENEM ou em qualquer outro concurso, será simplesmente porque o seu eu lhe impediu de se dedicar aos estudos.

Não consigo uma promoção no trabalho; sempre promovem alguém na minha frente.  
Isso me faz lembar de duas ilustrações, mas vou mencionar apenas uma:

Em uma empresa ferroviária havia um senhor que era um dos funcionários mais antigos da empresa; ele estava para se aposentar, e se queixava de que nunca havia tido uma oportunidade de crescimento na empresa, e não conseguia entender o porque, mas, enfim, agora era tarde, sua aposentadoria estava chegando e era hora de treinar um substituto para o seu cargo; substituto que aliás começava naquele dia.
logo pela manhã, o velho funcionário se apresentou ao jovem que ficaria em seu lugar e disse: meu jovem, vou lhe mostrar seu trabalho, na verdade ele é muito simples. Cada composição (trem) que encostar na plataforma desse pátio, apos o condutor lhe disser que tudo está desligado e seguro, você fará o seguinte. descerá a via de posse deste martelinho e percorrerá toda a extensão do trem batendo três vezes em cada roda do trem, e anotando nesse formulário o tipo de som que está ouvindo, se um barulho firme ou um barulho tipo "choco", e é só isso. imediatamente o jovem perguntou: "porque devo fazer isso, qual o objetivo?"
e o velho home respondeu: não sei exatamente, nunca me disseram, e eu também não perguntei, você sabe como é não é mesmo? se não te falaram, não pergunte.
Pois é, o homem executou uma tarefa por mais de trinta anos, agora vai se aposentar e jamais se preocupou em saber o porque daquela tarefa que era tão importante para a segurança do trem, pois de acordo como som produzido pelas batidas, poderia representar que as rodas apresentassem rachaduras que não estavam visíveis a olho nu, mas, que poderia ser identificadas pelo som do martelo batendo na roda.

este homem não se esforçava em crescer, em conhecer seu trabalho, o seu EU não permitia isso, e também não permitiu que ele progredisse no trabalho. veja o que a Palavra de Deus nos diz a respeito.

Clossenses 3.23 : E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.  Se alguém lhe forçar que caminhe com ele uma milha caminhe duas. Mateus 5.41
Faça sempre o melhor, faça sempre a mais para melhor do que lhe foi pedido.

Meu casamento não vai bem

um casamento não vem pronto, é uma construção, você constrói seu marido, você constrói sua esposa. Se você reclama do marido que tem e só vê nele defeitos e maus hábitos, saiba que voce está contribuindo para esse maus hábitos, pois você está ajudando a construir seu casamento, e o mesmo serve para o home que reclama de sua esposa. o seu EU que vê defeito apenas no outro não deixa você enxergar as qualidades de seu cônjuge,e também impede que haja um diálogo franco a fim de esclarecer e expor os pequenos detalhes que podem atrapalhar um relacionamento. 
Em um relacionamento há a necessidade de adequação, e de ceder espaço, ceder a vez, de tentar entender. Quando um não quer, dois não brigam.

É preciso saber responder:     Provérbios 15:1,2
A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia.


Minha vida espiritual não vai para frente:  Muitas vezes nosso EU quer saber mais que o próprio Deus; e quer dizer a Deus como deve conduzir as coisas, e isso não vai acabar bem.

Isaías 64.8 “Mas agora, ó Senhor, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.”  

Isaías 45:9
Ai daquele que contende com o seu Criador! o caco entre outros cacos de barro! Porventura dirá o barro ao que o formou: Que fazes? ou a tua obra: Não tens mãos?

Jeremias 18:3,4 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.

Salmo 37.4-5

Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.


Não posso liberar o perdão: 

Isaías 43:25
Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

Hebreus 10:16,17
Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor:Porei as minhas leis em seus corações,E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:
E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.

Mateus 6:14,15
Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.

Hebreus 10:16,17

Você já foi perdoado, você deve perdoar.
Você é o único responsável por muitas situações que vive “Lamentações 3:39
De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.”

Vamos sepultar esse eu que tem te atrapalhado até hoje, se você crer, ele morreu e vamos sepultá-lo agora em nome de Jesus. 

Deus te abençoe em nome de Jesus.



Dia 28.10.2017 na Igreja Evangélica Resgatando Nações no Jardim Yone em Ferraz de Vasconcelos






















Dia 14.10.2017 na Igreja Evangélica Luz do Senhor em Ferraz de Vasconcelos no Jardim Elizabeth.










































Glórias a Deus, por mais uma oportunidade de falar da Palavra de Deus para as crianças através do teatro.

Desta vez foi na Igreja evangélica Assembleia de Deus Casa de Oração sob a direção do Pastor Enderson na rua Valmir Alves dos Santos, 115 no Jardim São José em Ferraz de Vasconcelos.

Foi realmente uma verdadeira benção.

Agradecemos o convite, a presença de todos e a preciosa colaboração do nosso querido irmão Pb. Thiago, os demais obreiros presentes e claro nossa irmã Vera que não perde uma.

Um grande abraço a todos e até a próxima oportunidade.































Nenhum comentário:

Postar um comentário