ESPAÇO MULHER




Série 


                                                                             Imagem adquirida na internet



As 9 características do fruto do espírito

 

O apóstolo Paulo foi inspirado a escrever sobre nove características que podemos obter com a ajuda do Espírito Santo de Deus.

Juntas essas qualidades formam o (fruto do espírito). Esse fruto é parte de uma nova vida (CL3:10), assim como a árvore precisa da água para produzir frutos, precisamos do Espírito Santo para desenvolver essas características.

A primeira delas é o amor-

Essa característica é tão importante que Paulo disse que sem amor, ele não era nada (1 Cor 13:02)

O que é o amor?

Não é fácil definir o amor, mas a bíblia nos fala como pessoas que tem amor agem. Por exemplo: uma pessoa amorosa é paciente e bondosa, se alegra com a verdade, suporta todas as coisas.

Quem ama também se preocupa com os outros, é um bom amigo, não procura seus próprios interesses (1 Cor13:04-08)

Deus e Jesus são os maiores exemplo de amor.

A bíblia diz que Deus é amor, ou seja, o amor é a principal característica de Deus (1 João 4:08), tudo o que Deus faz mostra seu amor pela humanidade.

A maior prova do seu amor, foi enviar Jesus a terra para morrer por nós. O apóstolo João escreveu: Por meio disto se revelou o amor de Deus em nosso caso. Deus enviou seu filho unigênito ao mundo para que tivéssemos vida por meio Dele.

O amor consiste no seguinte: Não que nós tenhamos amado a Deus, mas Ele nos amou e enviou seu filho como sacrifício propiciatório pelos nossos pecados (1 João 4:09-10), por meio desse ato de amor podemos obter o perdão de nossos pecados e uma esperança para o futuro.

Jesus também nos ama Ele mostrou isso ao fazer a vontade do Pai, Ele disse aqui estou para fazer a tua vontade.

Paulo explicou: Por essa vontade fomos santificados por meio da oferta do corpo de Jesus Cristo (Hb. 10:09-10).

Nenhum ser humano poderia mostrar um amor tão grande assim. Jesus disse: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua própria vida pelos seus amigos (João 15:13). E nós?

Será que apesar de nossas imperfeições podemos imitar o amor de Deus e de Jesus?

Sim (andando em amor). Paulo escreveu sejam imitadores de Deus, como filhos amados e continuem andando em amor, assim também como também o Cristo nos amou e se entregou por nós.

Andar em amor significa demonstrar essa característica em todos os aspectos de nossas vidas, não basta amar de boca pra fora.

João escreveu: Filhinhos devemos amar não em palavras, nem com a língua, mas em ações e em verdade (1 João 3:18). Mostramos amor por Deus e pelas pessoas, quando pregamos as boas novas, também mostramos amor, sendo pacientes e bondosos perdoando uns aos outros.

Assim como Deus perdoou liberalmente, vocês devem fazer o mesmo (CL3:13).

Nada é mais valioso do que o amor que temos por Deus, esse amor une todo tipo de pessoas não importa como fomos criados a nossa Etnia, o nosso idioma, nossa posição financeira. Podemos adorar a Deus e servi-lo juntos, ou seja, em união (Sf 3:09). Devemos estar dispostos a mostrar todos os dias essa característica que vem de Deus.

 


Deus abençoe sua vida

Até o próximo estudo (Elizabete)





ALEGRIA

 

Alegria- uma qualidade que faz a diferença na vida de um cristão.

Muitas pessoas querem ter alegria na vida, mas nos últimos dias todo mundo enfrenta problemas difíceis de suportar (2Tm 3:1-5). Podemos perder a alegria por vários motivos.

Injustiças, problemas de saúde, desemprego, morte de alguém próximo, ansiedade.

Até mesmo servos de Deus como nós podemos ficar desanimados e perder a alegria

Como voltar a ter alegria?

Para responder essa pergunta precisamos entender o que é a verdadeira alegria e como continuar alegre mesmo enfrentando desafios.

Ter a verdadeira alegria não é a mesma coisa que estar sempre rindo ou se divertindo. Uma pessoa que bebe, fica rindo a toa, mas quando volta ao normal não acha nada engraçado voltar para sua vida cheia de problemas. Aquele momento de felicidade não era alegria de verdade. (Pv 14:13).

Por outro lado, a verdadeira alegria é algo que vem de dentro pra fora, é o que sentimos quando esperamos algo muito bom, é um sentimento de felicidade mesmo que as coisas ao nosso redor estejam ruins (1 Tess1:5-6), ou seja uma pessoa pode estar enfrentando um problema e mesmo assim ter alegria.

Mas a verdadeira alegria não se desenvolve sozinha, porque ela é uma qualidade do fruto do espírito. Por isso precisamos do Espírito santo de Deus para desenvolver a verdadeira alegria.

Quando desenvolvemos alegria fica mais fácil enfrentar os problemas da vida.

Deus quando formou a terra projetou só coisas boas, mas hoje com a queda do homem a terra está cheia de coisas ruins, mesmo assim Deus não desistiu de nós (1 Cr 16:27). Louvor e majestade hão diante dele, força e alegria no seu lugar.

Nós podemos imitar a Deus quando as coisas não saem como gostaríamos ao invés de ficarmos preocupados demais e perdemos a alegria, devemos agradecer as coisas boas que as lutas nos proporcionam.

Veja o que o apóstolo Paulo escreve aos Filipenses, mesmo com tantas aflições estando preso, ele agradece pela contribuição dos irmãos e ora com alegria por eles e pede para que o amor cresça neles. (Fp 1:3-12).

Deus abençoe

Até o próximo estudo


PAZ

 

 vivemos em um mundo onde cada vez está mais difícil sentir paz. E Quando achamos que estamos em paz, acontece alguma coisa que tira nossa tranquilidade, mas a Bíblia nos ensina como ter paz e como não perdê-la.

 Ela também nos mostra como podemos ajudar outros a encontrar a paz. quando fazemos o que Deus pede, mostramos que confiamos Nele e que queremos estar em paz com Ele.

 Jeremias (17:07) diz que bendito é o homem que confia no senhor, e cuja confiança é o Senhor. O fruto do Espirito é Um Desafio diário! Sem fruto do Espírito vivemos apenas um cristianismo teórico e sem vida.

Devemos como servos de Deus nos submeter a escola das santas Escrituras e tirar dali tudo o que for necessário.

 Nossa vida fala mais alto do que nossas palavras por isso o ensino deveria ser prioridade da igreja, pois a palavra é a espada do Espírito (Ef 6:17) e a melhor forma de transmiti-la é com nossas vidas.

 A melhor maneira de ganhar o próximo para Jesus É vivendo uma vida de integridade, e isto só é possível mediante o fruto do Espírito santo que   são expressões do caráter de Cristo em nossas vidas.

Quando as pessoas veem algo diferente no nosso falar, no nosso modo de agir, de vestir quando o evangelho é pregado com práticas diárias.

Esta sim é a verdadeira obra do espírito, pois o Senhor quer um povo Santo e de boas obras que busquem a santificação, que um caráter cristão para fazer a diferença diante da pós-modernidade.

Diante de tantas perguntas e dúvidas feitas pelo homem moderno, deve oferecer respostas e estas precisam ser apresentadas com o nosso modo de viver.

Se busca buscarmos somente os bons e não o fruto não teremos nada a oferecer aqueles que estão sedentos, E pior ainda não teremos maturidade para enfrentar os desafios do dia a dia

Paz como virtude do Espírito é a paz que exede todo o entendimento. foi por intermédio da Cruz que Deus estabeleceu a paz CL1:20).

A paz envolve muito mais do que uma tranquilidade, ela está totalmente ligada a transformação segundo a imagem de Cristo, assim o crente em Jesus sabe qual é a boa perfeita e agradável vontade de Deus, passando a desenvolver uma maturidade Cristã que irá permitir viver em paz com todos (1 Tess 5:13, Hb12:14).

O reino de Deus é paz (Rm14:17), porque Deus é Deus de paz (Fp4:09,2Tess3:16) e é Ele quem nos dá a paz de Deus ((CL 3:15), que excede todo o entendimento (Fp4:17) pois as coisas do Espírito são loucura para aqueles que não são da Fé.

 A paz faz do crente um pacificador, alguém que transmite paz, segurança é amor.

Devemos manter a paz com todos, sejam crentes ou não (Rm12:18) agindo assim iremos Honrar as palavras de Cristo. Deixo-vos a paz a minha paz voz dou (João 14:27).

Que a paz que Deus seja sempre notória em todas as nossas atitudes, e que por meio desta paz passamos a diferença no mundo cheio de ódio e tendências pós-modernas

 

 

 

Que Deus abençoe até o próximo estudo 

(Elizabete) 




Longanimidade

 

 o significado da palavra de origem hebraica é (vagaroso em irar-se), ou seja, alguém que demora para entrar em estado de Ira, raiva ou rancor.

 

A longanimidade é uma característica muito defendida na doutrina Cristã, através da bíblia estando em versículos.

 

A a longanimidade é uma virtude de quem é bondoso e generoso, de quem acredita e tem fé em Deus para ajudar a solucionar os seus problemas.

 

De acordo com os ensinamentos de Deus registrados na Bíblia o longânimo (pessoa que pratica a longanimidade de Deus) pode parecer aos olhos do mundo um fraco, mas na verdade usa-se do discernimento e sensatez para resolver para as adversidades sem usar a força física ou de maneira irracional.

 

Na realidade a falta de longanimidade é uma das grandes responsáveis pela intolerância e violência na humanidade

 

 Em Gálatas 5: 22, a longanimidade é descrita como um dos elementos que faz parte do fruto do espírito, apesar de algumas traduções mencionar em Paciência em vez de longanimidade.

 

Nosso Deus é longânimo. Ele tem paciência conosco mesmo com os nossos erros Deus tem tanta misericórdia de nós que enviou seu filho Jesus para Morrer na cruz por nossos pecados, se Deus tem misericórdia de nós mesmo com todos os nossos pecados, porque não podemos ter essa mesma atitude com o nosso próximo?

 

 Precisamos ser longânimos e generosos mesmo que há situações sejam adversas, tenho certeza que nós podemos impactar vidas com a nossa conduta.

 

Ao passarmos por uma a diversidade não adianta nos irarmos. Deus age no tempo certo em nossas vidas.

 

O Senhor nos dá longanimidade e lembre-se quem desenvolve paciência e bondade colhe muitos frutos

(Pv 25:15) Pela longanimidade se persuade o príncipe, é a língua branda amolece até os ossos. Ou seja, a língua macia - a fala vencedora e gentil faz que o que é incapaz de se alcançar aconteça; supera obstáculos que são como ossos que os maxilares mais fortes não conseguiriam esmagar.

Pratique longanimidade com certeza vc colherá muitos frutos.

 

 

 

Deus abençoe até a próxima semana

 

(Elizabete). 




Benignidade

 

É muito fácil ser indelicado e impaciente com os que erram e falham, é fácil ser bondoso que gentil com quem nos trata bem, mas nós precisamos ser benignos com aqueles que erram e nos tratam mal.

 

Para isso nós precisamos ser cheios do Espírito Santo (Ef 5 :18) isso é o que nos leva a ser benignos em todas as circunstâncias da vida, muitas pessoas rejeitam o cristianismo Por que alguns cristãos não amam como Jesus ensinou.

Vamos entender o que significa benignidade.

 

Benignidade- É uma característica de quem é benigno e significa que se compraz e faz bem, benévolo, afetuoso, bondoso complacente (que demonstra cortesia em servir) agradável e favorável.

benignidade é a disposição em ser bondoso com o próximo. Significa excelência de caráter, pensar bem a respeito das pessoas.

 

A benignidade passa por um exame profundo do nosso coração, fala de quem nós somos e não apenas do que fazer fala do caráter que Cristo quer formar em nós. Encontramos um coração benigno em Jesus, Nele não se encontrou dolo ou nenhuma má intenção (1 Pedro 2:17:25).

 

Deus é a fonte de toda benignidade Ele não nos pediria algo que Ele mesmo não pudesse suprir em nós. A Bíblia relata a benignidade de Deus no Antigo e no Novo Testamento.

 

É muito ruim quando nos deparamos com nossa própria malignidade, quando temos Maus Pensamentos desejando o mal de alguém.

Nosso coração é enganoso, só teremos benignidade se permitirmos que o Espírito Santo Faça morada em nós, e que Jesus faça uma mudança completa em nossos corações.

 

Precisamos de Um transplante de coração, retirar o de pedra e colocar o de carne (Ez. 36:26-27). A benignidade Vem de um coração cheio de amor de Deus.

 

Quando entendemos a benignidade de Deus aprendemos a ser benignos com outras pessoas, nós também não merecemos, mas Deus nos ama e nos ajuda.

Devemos fazer o mesmo, amar e ajudar o nosso próximo mesmo que aos nossos olhos não mereça, precisamos orar como o salmista Davi e pedir para Deus sondar o nosso coração, provar os nossos pensamentos e ver se há em nós algum mal caminho (Sl 139:23-24), E pedir a Deus que cria em nós um coração puro e um espírito inabalável (Sl 51:10)

 

 

 Deus abençoe até a próxima semana

 

 Elizabete



Bondade

 

 

 

Vede que ninguém de a outrem, mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos (1 Tess 5:15). Estamos no sexto estudo da nossa série ju fruto do espírito. Podemos perceber que cada uma dessas características do fruto do espírito se relaciona umas com as outras.

 

A bondade está relacionada com a longanimidade que se relaciona com a benignidade, consequentemente com a paz, por isso é tão importante nós buscarmos e pedimos ao nosso Senhor por completo, sendo aprimorados no amor. A palavra de Deus nos instrui Acer bondosos uns com os outros e com todos Isto é sem acepção de pessoas. Não é para sermos bondosos só com aqueles que queremos ou achamos que merece isso inclui também os animais.

 

A maldade não combina com servir ao Senhor, nosso Deus é um Deus bom E justo

 Deuteronômio 7:9 Diz Ele mantém sua aliança e bondade com todos os que amam e obedecem aos seus mandamentos.

 

No mundo há tanta maldade, porque nele jaz o maligno como está escrito em 1 João 5:19 em  consequência disso por que as pessoas buscam seus próprios interesses e são egoístas .Ser bondoso implica em ser humilde de coração o que exige que deixemos o ego de lado,  porque enquanto pensamos apenas em nós mesmos não estaremos aptos para exercer a bondade ao próximo, Muitas pessoas não serão bondosa com a gente, mas lembrar que como está escrito nossa luta não é contra a carne e sangue, mas com o principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais da maldade.

 

Nesta luta devemos estar preparados, revestidos da armadura de Deus e fortalecidos na sua palavra.

Eu te convido a repensar suas atitudes, examine os seus comportamentos, no seu coração ainda há egoísmo? você é bondoso com próximo? sua luta tem sido contra pessoas ou contra o mal que tem usado a vida delas para te atingir?

Vamos reservar um momento do nosso dia para analisar nosso comportamento e se existir algo que precisa mudar Ore a Deus, pedindo sua ajuda e direção.

 

 

 Deus abençoe até a próxima semana


(Elizabete) 




O QUÊ SIGNIFICA

 

 A fé não é algo irracional, mas fruto do conhecimento que alcançamos de Deus. Essa fé nos leva a confiar totalmente em Deus, e se assim fazemos nos tornamos inteiramente dependentes e fiéis a Ele, daí o uso da palavra fidelidade para expressar melhor o conceito por trás desse tipo de fé.

É comum confundirmos fé com o simples fato de acreditar, ou com reconhecer a verdade que nos cerca, ou ainda com a fé que opera maravilhas em nome de Jesus.

Crer em Deus não faz com que o homem tenha uma vida piedosa (Tg 2;19-20), e nem ver o cumprimento dos sinais preditos na Bíblia o leva a buscar a Deus. A fé como dom do Espírito (1Cor 12:09) que nos capacita a operar maravilhas, se manifesta em momentos específicos conforme a necessidade da igreja (Mt 17:20)

No mundo secular fé significava uma crença não baseada na razão, já nas escrituras significa a crença produzida ao se ouvir a palavra de Deus (Rm 10:17), esta fé nasce do conhecimento de Deus, de sua vontade, de suas promessas, e de sua fidelidade em cumpri-las.

Esse conhecimento se revela a nós principalmente mediante as escrituras, mas também de nossa experiência pessoal com Ele, e gera uma confiança inabalável nele.

A fé como característica do fruto do espírito nos ajuda a vencer as tentações, abre portas da salvação.  nos leva até uma vida de fidelidade, sem a qual não é possível chegar as mansões celestes.

Essa fé é bem exemplificada na galeria dos Heróis da Fé (Hb 11:23), Note que em todos os exemplos citados ali a fé leva os fiéis a agirem de forma contrária ao que as circunstâncias sugerem, mas como desenvolver essa fé? através de uma relação constante da vontade de Deus para conosco e de procurarmos viver conforme ela.

Manter nossos pensamentos nele e nas coisas que são de cima ajuda a manter Nossa Comunhão e conhecer sua vontade (Col 3:1-3). você tem sentido sua fé desafiada? momentos assim são inevitáveis na nossa caminhada, mas lembre-se você não está só aproveite o tempo de adversidade para se aproximar de Deus, e confiar nas promessas que ele tem para você.

Lembre-se o justo viverá pela fé.

  

Deus abençoe, até a próxima semana

Elizabete.



MANSIDÃO

 

 

No Novo Testamento a palavra mansidão indica especialmente uma atitude de completa submissão a Deus e a sua palavra (Tg 1:21). O Apóstolo Paulo mencionou mansidão como uma característica do fruto do espírito, ensinando que a verdadeira mansidão não provém da própria natureza humana, mas que é uma virtude gerada pelo Espírito Santo naqueles transformados com o caráter de Cristo.

 

No capítulo 5 de gálatas podemos perceber que a mansidão juntamente com outras virtudes do Espírito Santo nos levam principalmente no trato com o próximo, se opõe aos vícios a inimizade, discórdia, ciúme, dissensão, ira, que são obras da carne.

 

As pessoas equivocadamente acham que a mansidão é um tipo de fraqueza, porém seu significado expressa exatamente o contrário, a mansidão é uma característica que capacita alguém a controlar a força é aplicá-la corretamente.

 

Podemos dizer que ser manso é ser capaz de controlar a própria força para agir adequadamente em situações extremas, alguém que é manso demonstra humildade, cordialidade e modéstia. Como vemos ela é uma característica que indica que somos guiados pelo Espírito Santo e que seu fruto é gerado em nós, por isso os manos não se desesperam nas adversidades, por quê Confiam que tudo está no controle de Deus e que nada foge do seu propósito

 

Diante dessa consciência os mansos suportam as injúrias dos homens, pois entendem que tais coisas fazem parte da permissão de Deus para um bem maior, em 2 Timóteo cap 2:22-26 Paulo ressaltou O que é mansidão deve ser uma característica indispensável quando repreendemos alguém que está no erro.

 

 Em sua carta aos Efésios o mesmo Paulo ensinou que a mansidão deve ser uma característica natural do caráter cristão. Por fim devemos nos lembrar das palavras do nosso senhor Jesus, que dizem Bem aventurados os mansos, porque herdarão a terra (Mt 5:5).

 

 Esse Tipo de mansidão Sem dúvida aponta para a postura de humildade e completa submissão à Deus. Jesus é o nosso maior exemplo de mansidão.

(Mt 11:29), (Mt 21:05), mesmo tendo grande autoridade, quando experimentou terríveis injustiças durante seu ministério terreno, Ele Manteve o controle, Ele demonstrou grande mansidão durante o seu julgamento.

 

 ele foi acusado injustamente e não proferiu uma só palavra de ameaça aos seus acusadores, essa acusação havia sido profetizada pelo profeta Isaías (Is 53:07)

 

 

Deus abençoe até a próxima semana

 

Elizabete.



TEMPERANÇA

 

 

 Temperança é a característica que capacita alguém a exercer o autocontrole, ser temperante é o mesmo que ter domínio próprio.

 

 A palavra temperança significa moderação, contenção, alto controle, assim como domínio próprio são palavras que transmitem o significado de poder controlar se.

 

Uma pessoa com temperança sabe conter-se quando necessário, avançar ou recuar quando a situação pede, como cristãos devemos resistir às provações e ser guiados pelo Espírito Santo.

 

 Temperança não é importante apenas para reger nossas ações, pois as ações podem ser programadas, mas as reações vêm do inesperado e não podem ser previstas não temos como prever quando vamos ser afrontados ou atacados fisicamente ou verbalmente daí a importância de se ter a temperança.

 

 O Senhor Jesus foi um exemplo de temperança em todas as suas ações, sempre se posicionando no momento em que as circunstâncias pediam, e muitas vezes exigiam. Onde Jesus passava deixava marcas nos corações, e hoje nós seus discípulos temos as mesmas responsabilidades.

 

 Graças ao nosso Deus podemos contar com a força imbatível o Espírito santo que nos aperfeiçoa.

 

E eu rogarei ao pai, e ele vos dará outro consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, o que não vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. (João 14:16-17)

 

 

Deus abençoe até a próxima semana

 

 

Elizabete






ESTUDO 7

A Paz do senhor Jesus.
Hoje vamos falar sobre:






Gratidão é uma atitude de relacionamento, pelo que temos desfrutado na vida.

A gratidão pode ser dirigida tanto a Deus como a pessoas que nos abençoam de um modo geral.

A começar pela vida, podemos enumerar muitos motivos para agradecer:

- O propósito de Deus, nossa salvação, o cuidado de Deus.

- Nossa família, nossos amigos, a igreja, nossa casa, o trabalho, as necessidades supridas etc...

Deus quer filhos gratos; há muitos textos bíblicos que nos exortam a sermos gratos.

SL 30:04, SL 50:14, SL 100:04, SL 105:01.

O Senhor não ignora nosso sofrimento (SL 56:9-13), mas ordena que oremos e lancemos a Ele

nossa ansiedade (1 Pedro 5:07), ao invés de murmurarmos (Tg 5:13-14). Dessa forma Ele pode

agir em nosso favor, e só assim podemos crescer ao ponto de nos agradarmos da sua vontade

(SL 37:04), mas infelizmente a realidade na maioria das vezes tem sido outra. Por isso o salmista adverte: Também desprezaram a terra aprazível e não crédito a sua palavra; antes

murmuraram em suas tendas e não deram ouvidos a voz do Senhor (SL 106:24-25).

 

Deus se ira com a ingratidão e podemos colher resultados desastrosos por causa dela (Rm1:18-21)

Por quê devemos ser gratos mesmo em   adversidades?

(SL 107:01) responde: Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre.

Ser grato também é andar por fé, sabendo que Deus está no controle de tudo, e que todas as coisas que nos acontecem podem ser usadas segundo a sua misericórdia para o nosso próprio bem.

Gratidão e louvor andam sempre juntos. Quem é grato louva em todas as circunstancias, quando louvamos a Deus estamos declarando nossa gratidão, e reconhecendo que ele é bom e que Ele faz sempre o melhor pra nós.

O Senhor se agrada que lhe ofereçamos sacrifício de louvor.

Portanto se você é grato a alguém, diga isso a pessoa e se você é grato ao Senhor louve-o

Declare sua gratidão orando, cantando, vivendo de maneira agradável a Ele.

 

Deus abençoe grandemente sua vida.
até o próximo estudo.

Elizabete.














A Paz do senhor Jesus.
Hoje vamos falar sobre:

ESTUDO 6




MULHERES TRANSFORMADAS PELA PALAVRA
(Série novos estudos)

Isaias 55.10-11

“Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Ser Cristã é ser transformada, deixar as velhas coisas para trás e permitir que tudo seja feito novo, não seguir mais os padrões desse mundo.

A palavra “transformação” segundo o dicionário significa: mudança; qualquer tipo de alteração que modifica, ou da uma nova forma a alguma coisa.

Quando vamos para Palavra de Deus, é assim que deve ser;  Tem que acontecer uma mudança, uma nova forma precisa acontecer.

Em nossos dias as mulheres tem se submetido a muitos procedimentos estéticos para ficarem com uma aparência diferente.

Todo esse cuidado pode até fazer você se sentir bem por um certo tempo, mas não trás transformação de vida; o que realmente transforma a vida de qualquer pessoa é unicamente a Palavra de Deus.

Pessoas que verdadeiramente querem ser transformadas se dispõem a negar-se a si mesmas, experimentam algo novo que a Palavra gera de dentro para fora e vivem uma verdadeira transformação.

Os projetos que temos, as palavras que saem de nossa boca, tudo isso precisa passar pela aprovação da Palavra de Deus, para sermos verdadeiramente mulheres transformadas.

Esse mundo tenta nos distanciar da voz de Deus com seus manjares.

Precisamos estar atentas e vigilantes em todo o tempo e ter sempre em mente o que nos diz a Palavra de Deus na carta do apóstolo Paulo aos romanos, ou seja, não nos conformarmos com esse mundo, mas ser transformadas.

A nossa mente absorve tantas coisas todos os dias, são tantas informações que chegam até nós que precisamos tomar cuidado para não nos conformarmos com esse mundo, mas experimentar uma mudança que vem comprovar qual é a vontade de Deus.

2 Coríntios capitulo 3 e versículo 18 “Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.

Transformadas de glória em glória, é mais do que ir a igreja, precisamos mais do que simpatizar com Jesus; precisamos conhecer a Palavra, buscar nela diariamente renovação, buscar intimidade com Deus ou seja, um relacionamento.

O espelho é usado no dia a dia para refletir; Deus nos compara com espelhos porque procura por pessoas que estejam dispostas a refletir sua glória aqui na terra.

Ele quer usar nossas vidas como instrumentos para fazer coisas maravilhosas e testemunhar a respeito de Cristo para este mundo.

O desafio de Deus é que sejamos espelhos preparados para refletir a vida de Jesus.

Testemunhando a respeito de seus feitos e sendo usadas por ele, por isso, fale com Deus, peça a Ele uma vida abundante, Ele vai curar sua alma, seu coração, você terá uma vida transformada não somente durante o culto, não somente durante o estudo da Palavra, mas todos os dias de sua vida.

Irmãs, pratiquem a Palavra, sejam servas do Senhor.

Sirva ao Senhor todos os dias da semana, em tudo o que fizer, permita que Deus dirija sua vida; dessa forma você será a esposa, a mãe, a filha, enfim, a mulher que alegra o coração de Deus.

Que o Espírito Santo tenha lugar para entrar e transformar nossos corações.

Amém.


Deus abençoe em nome de Jesus.

No amor de Cristo,

Diaconisa Elizabete.



ESTUDO 5

O novo convertido – como entender o que significa. 

(série novos estudos).

                           

fonte da imagem: internet







Novo convertido é aquele ou aquela que recebeu a jesus como seu único salvador (João 1.12-13).

E agora aceitei a Jesus o que eu faço?

 

1 passo – você precisa fazer parte de uma igreja conforme o escrito em Hebreus 10.25 “não deixando a nossa congregação como é costume de alguns, antes, admoestando-nos uns aos outros, e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele dia”.

Todo cristão precisa de uma igreja, infelizmente hoje com a tecnologia e os cultos on-line, as chamadas “lives” e os vídeos, as pessoas estão deixando de comparecer aos cultos presenciais, não estão mais congregando.

O pretexto hoje é o coronavirus, mas a verdade é que essas pessoas já se acostumaram a ficar em suas casas, porque quando são convidados para uma festa de aniversário, casamento, passeio no shopping e outros, ninguém se mostra temeroso com a questão da contaminação pelo coronavirus, e sequer estão se prevenindo com uso de máscaras e etc. mas quando se fala em culto presencial, a desculpa é que não podemos nos arriscar ou colocar outras pessoas em risco. Mas o risco está só na igreja? E por esse motivo, muitas pessoas nesse ano de 2020 se desviaram do evangelho, não levaram em conta o versículo que mencionamos e estão desapercebidas.

 

2 passo: qual é a igreja certa?

A igreja certa é aquela que é sóbria, que ensina a palavra de Deus, a sã doutrina, e que possui pastores e obreiros sérios e tementes a Deus comprometidos com a obra.

O novo convertido acaba sendo atraído muitas vezes para igrejas de movimento com líderes carismáticos, e não é assim que deve ser.

A principio procure uma igreja próximo a sua casa, principalmente se seu cônjuge não for cristão, assim você evitará transtornos tais como discussões e intrigas por chegar tarde.

Observe a recepção e principalmente confira a pregação na sua bíblia.

Vá frequentando e conhecendo, Deus vai colocar em seu coração em qual ficar, mas não deixe de congregar de maneira nenhuma.

3 passo : todo cristão precisa ter um pastor.

Quando o novo convertido encontrar o lugar onde Deus quer que ele o sirva, então é a hora de se apresentr ao pastor da igreja e se membrar a ela, ou seja, fazer realmente parte da congregação.

Todos precisamos ter uma liderança, uma cobertura espiritual, alguém que ore por nós e que libere palavras de Deus pra nós, principalmente o novo convertido.

Não podemos ficar pulando de igreja em igreja, temos de ficar onde Deus nos chamou, e só sair se Ele confirmar.

Podemos sim visitar outras igrejas quando convidados para eventos, mas até nisso precisamos informar nosso pastor ou pastora e pedir o consentimento principalmente se o dia do evento para o qual estamos sendo convidado for em dia que você tem culto em sua igreja; não devemos faltar aos cultos de nossa igreja.

Ovelha sem pastor é ovelha desgarrada, e ovelha desgarrada é presa fácil; se em meio ao rebanho estamos sujeitos ao ataque do lobo, imagine se estiver sozinho ou sozinha no campo? Pense nisso.

 

4 passo; todo precisamos de um momento devocional:

Esse é o período do dia em que separamos um tempo de qualidade para estar em comunhão com Deus.

Oração, louvor, leitura e meditação da Palavra de Deus, e analisar como essa palavra se aplica a nós.

 

Esse tempo é de suma importância para o nosso crescimento espiritual.

Procure ler os evangelhos, depois passe para os outros livros da bíblia; conheça a história da criação de acordo com a bíblia.

 

5 passo; as ordenanças.

O novo convertido precisa passar pelas águas do batismo que é um rito de iniciação cristã; o batismo nas águas sela e completa sua declaração de fé; é a sua confissão pública a respeito de sua fé e crença, simboliza também a morte para o mundo e a ressurreição com Cristo para uma nova vida.



Deus abençoe em nome de Jesus.

No amor de Cristo,

Diaconisa Elizabete.










ESTUDO 4

O que a Bíblia diz sobre ser uma esposa cristã? (série novos estudos)

                            fonte da imagem: internet.

O primeiro passo é render-se ao senhorio de Jesus Cristo.

Somente com o poder do Espírito Santo poderemos viver uma vida de entrega.

Uma esposa cristã entende que agradar e obedecer a Deus é mais importante do que sua felicidade ou prazer temporário, ela está disposta a honrar ao Senhor em seu papel de esposa.

 

1 Pedro 3.1-2

 

Começamos a ver a vida a partir da perspectiva de Deus, e entendemos que o casamento é um projeto de Deus, e seguimos os mandamentos e ensinamentos que Ele nos deixou em sua palavra.

 

Hoje as maiorias das mulheres estão muito focadas em suas carreiras profissionais e menos desejosas do papel do lar. Porem cada um desses papeis tem sua importância.

 

Qual será então o papel  da mulher cristã no lar, na igreja e na sociedade?

 

1-      No lar: toda mulher tem uma função dentro da família; como mãe ela deve ensinar o filho no caminho do Senhor Prov. 22.6.

As mães têm uma grande responsabilidade e privilégio de ensinar seus filhos no caminho do senhor (Dt. 6.5-9).

A mãe deve reunir as crianças para lhes falar da palavra, orar, assistir com eles a vídeos cristãos.

Também como mãe, muitas vezes ela deve disciplinar as crianças (prov. 13.24 – prov. 19.24 e Ef. 6.4).

Disciplina é a forma de mostrar amor para seus filhos.

Assim como Deus nos disciplina porque nos ama.

 

2-      Como esposa: ser submissa a seu marido (Ef. 5.22 Cl. 3.18).

Ser submissa não é ser humilhada ou desrespeitada, mas sim uma auxiliadora para o marido; a mulher tem essa tarefa importantíssima de auxiliar.

Quantas são as vezes em que o marido está indo or uma caminho errado, e a mulher percebe e o ajuda.

Respeitar o marido (Ef.  5.33). Isso significa não desonrar o marido; há casos em que a mulher se reúne com outras para falar mal do marido, isso é desrespeitar seu marido.

Amar seu marido. (Tito 2.3-4) – amar é fazer o melhor para o outro;  porém isso não significa fazer tudo que o outro quer.

Devemos expressar nosso amor, mas também temos o direito e o dever de não fazer o que vai contra os princípios bíblicos.

 

A mulher cristã na sociedade:

Pregar o evangelho (Mc. 16.15).

Existem muitas pessoas carentes da salvação, a espera de alguém que lhes fale de Jesus Cristo; muitas pessoas ainda não conhecem a Jesus.

Lembre-se sempre de onde Deus te tirou.

Todos precisam ouvir o verdadeiro evangelho, e nós como mulheres cristãs podemos apresenta-lo a essas pessoas.

Podemos dar testemunho sobre o que Jesus fez em nossas vidas.

Muito importante também é o praticar boas obras (Ef. 2.10, Tito 3.14).



Deus abençoe em nome de Jesus.

No amor de Cristo,

Diaconisa Elizabete.











ESTUDO 3


Prioridades na vida da mulher cristã. (série novos estudos)




O Senhor em sua palavra traz as prioridades, visando sempre o bem estar dessa instituição tão poderosa chamada  família.

Hoje em especial vamos percorrer as escrituras para juntas aprendermos quais são as prioridades na vida da mulher cristã.

1-      Como não poderia ser diferente, Deus acima de tudo; por toda a escritura seja no velho ou no novo testamento, Deus deixa bem claro que não abre mão de ser o nosso primeiro amor; amar ao Senhor  de todo o nosso coração , com toda a nossa alma e de todo o nosso entendimento, é chamado pela as escrituras de “O Maior e primeiro mandamento” (Mt. 22.37,38) esse amor é a base e a estrutura para uma vida cristã abençoada.

Nós mulheres temos que ter um relacionamento com deus, reservar um tempo de qualidade a sós com o Pai, orando, adorando, lendo a Palavra.

2-      A Bíblia antes de opiniões, devemos ter sempre em mente que a bíblia é a Palavra de Deus; é por ela que somos instruídos no modo como devemos andar, como devemos agir, porque no mundo existem muitas teorias, onde os conselhos são pessoais, todos querem dar o seu palpite, mas Deus tem sempre a orientação certa para nós (1 Timóteo 4.9-10).

3-      Pessoas antes de coisas. Deus ama tanto o ser humano que deu seu único Filho para morrer em nosso lugar, para que pudéssemos alcançar salvação.

Infelizmente as pessoas amam mais as coisas materiais do que a seu próximo; o novo mandamento deixado por Jesus nos ensina a amar uns aos outros como Ele nos amou (João 13.34), temos que estar dispostos a fazer de tudo pelo outro, isto é cristianismo.

 

4-      Marido antes de filho. Está muito claro na Palavra (Tito 2. 3-5) mas é um princípio tão incompreendido pelas esposas, mas Deus deseja que pratiquemos esse conselho.

5-      Marido antes dos pais. Depois que casamos, nos desligamos de nossos pais (gênesis 2.24) passamos a ter um marido que é chamado por Deus de “O cabeça da mulher” (Efésios 5.23,24), constituímos uma família; contudo isso não significa que temos que nos afastar de nossos pais e muito menos ignora-los, ao contrário a palavra de Deus nos orienta a honrá-los conforme está escrito em Efésios 6.2 a saber: “honra o teu pai e a tua mãe que é o primeiro mandamento com promessa”.

6-      Família antes da igreja. 1 Timóteo 5.8 – queremos uma família unida, queremos uma família forte, abençoada, mas até que ponto estamos dispostas a ir?

Não podemos apenas orar, não podemos apenas desejar, não podemos apenas falar, pois a oração sem ação é reclamação, desejo sem realização é pensamento, e o falar sem agir é hipocrisia.

Quando buscamos a Deus por meio de sua Palavra, encontramos ordens e mandamentos aos quais devemos seguir; a bíblia não é só um livro de fé. È um livro de praticas, é o nosso manual.

Nesse texto temos uma dica especial para a família, os cristãos cuidam dos seus naturalmente e os que não fazem assim, negam a fé e são piores do que os que não são cristãos.

Você quer sua família unida? Então cuide deles! Não pense em merecimento, faça por amor como se estivesse fazendo para Deus.

Você quer provar seu amor por alguém? Cuide dessa pessoa, ajude-a nas dificuldades, ore abençoe, exerça o seu papel como ajudadora, seja quilo que sua família precisa.

 

Aprenda a ser amiga, conselheira, hospitaleira, amável, educada, boa filha, boa esposa, boa mãe, assim estaremos cuidando e fortalecendo a união de nossa família através do amor.


Deus abençoe em nome de Jesus.

No amor de Cristo,

Diaconisa Elizabete.







ESTUDO 2

O PAPEL DA MULHER NA FAMÍLIA.

Genesis 2.18-24 (Série novos estudos.)

                             
fonte da imagem: internet


E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Deus fez as mulheres porque viu que não seria bom que o homem vivesse só.

A bíblia diz que o homem que encontra uma boa esposa encontra um tesouro e alcançou a benevolência do Senhor, ou seja a mulher descrita na bíblia é um bem valioso e raro.

Provérbios 31.10 mulher virtuosa que a achará? O seu valor muito se excede a rubis.

Temos que ser gratas a Deus que nos deixou bons exemplos de mulheres a serem seguidas.

Que tenhamos a humildade de uma menina para aprender a mensagem das mulheres da bíblia e também das que nos inspiram na atualidade.

Que tenhamos a força de uma mulher virtuosa para buscarmos a Deus de todo o coração até que nos tornemos um canal de benção na vida das pessoas ao nosso redor.

Podemos viver nesse mundo moderno usufruindo da tecnologia, mas não podemos nos conformar com este mundo, temos que ser transformadoras pela renovação de nosso entendimento, para experimentarmos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm. 12.2).

Muitas mulheres hoje perderam a essência feminina; Deus criou homem e mulher de forma diferente e delegou funções específicas para cada um.

As mulheres reclamam por não serem respeitadas, mas a maioria não se dá o devido respeito.

Reclamam de não serem amadas, mas não se amam.

Buscam o home ideal, correm atrás mas não se empenham em se tornar a mulher ideal; querem um príncipe, mas não agem como princesas.

Até quando as mulheres vão continuar a degradação moral, nas revistas, na tv, nas músicas, nos filmes, novelas e etc.

A maioria das mulheres de hoje são bem diferentes das descritas por Deus; as mulheres de antigamente se preocupavam mais em ser bonitas de dentro para fora.

Como encontramos registrado em provérbios 31.30 “enganosa é a beleza e vão a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada”.

É claro que devemos nos cuidar, nos arrumar, cuidar de nossa saúde física, mas não podemos agir no padrão do mundo, temos que seguir os padrões bíblicos, nos vestir moderadamente sem causar escândalos, falar como mulheres de Deus, não se expondo com fotos sensuais nas redes sociais.

Como mulheres cristãs devemos investir mais em cultivar a beleza de nosso coração.

Deus nos ama e nos criou para esse propósito de ser auxiliadoras.

Aos olhos de Deus somos preciosas, amadas e tratadas por Deus como verdadeiras joias.

A autoestima de uma mulher esta em viver nos princípios de Deus e compreender seu valor diante dEle.

Uma mulher segundo o coração de Deus é aquela que descobre as prioridades de suas vida a respeito de:

Seu marido: o honrando

Seus filhos: instruindo no caminho em que devem andar

Sua casa: um pedacinho do céu, lugar aconchegante.

Com um coração de que ama a Deus.

No ministério do amor: reparte o amor que recebeu de Deus, transborda de amor pelo próximo e zela pela casa de Deus.

O fato de ser mulher não nos torna um tipo diferente de cristã, mas o fato de ser cristã nos torna um tipo deferente de mulher.

Deus abençoe em nome de Jesus.

No amor de Cristo,

Diaconisa Elizabete.










ESTUDO 1

Isaias 32.9-20  (Série novos estudos.)

fonte da imagem: internet


Levantai-vos, mulheres que estais em repouso, e ouvi a minha voz; e vós, filhas que estais tão seguras, inclinai os ouvidos às minhas palavras. Porque daqui a um ano e dias vireis a ser turbadas, ó mulheres que estais tão seguras; porque a vindima se acabará, e a colheita não virá. Tremei, mulheres que estais em repouso, e turbai-vos, vós que estais tão seguras; despi-vos, e ponde-vos nuas, e cingi com panos de saco os vossos lombos. Feri os peitos sobre os campos desejáveis e sobre as vides frutuosas. Sobre a terra do meu povo virão espinheiros e sarças, como também sobre todas as casas de alegria, na cidade que anda pulando de prazer. Porque o palácio será abandonado, o ruído da cidade cessará; Ofel e as torres da guarda servirão de cavernas eternamente, para alegria dos jumentos monteses e para pasto dos gados, até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto; então, o deserto se tornará em campo fértil, e o campo fértil será reputado por um bosque. E o juízo habitará no deserto, e a justiça morará no campo fértil. E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança, para sempre. E o meu povo habitará em morada de paz, e em moradas bem seguras, e em lugares quietos de descanso, ainda que caia saraiva, e caia o bosque, e a cidade seja inteiramente abatida. Bem-aventurados vós, que semeais sobre todas as águas e que dais liberdade ao pé do boi e do jumento.

O texto nos mostra que as mulheres de Jerusalém são chamadas pelo profeta Isaías para despertarem diante de uma situação de seu povo.

Versículos 9 a 11.

1º ponto: Não viver despreocupadamente.

O primeiro chamado de Isaias é para que não fiquem despercebidas da grande crise que vivia seu povo.

Parecia que não estavam entendendo que muitas vidas se perdiam e por isso precisavam de um despertamento.

Versículos 12 – 14.

2º ponto: Clamar a Deus.

As mulheres tem um papel de intercessoras e precisam ora por seu povo, clamando pelas vidas que se perdem e pela família.

Precisamos ser mais mulheres de oração.

Versículos 15 a 17. 3º ponto: Buscar ser cheia do Espírito Santo.

A mulher cheia do Espírito Santo é vigilante e preparada para enfrentar os desafios do dia a dia.

Somente o Espírito Santo pode transformar a família.

Versículos 18 a 20.

4º ponto: Abençoar o lar.

A mulher deve ser edificadora do lar, abençoando seus filhos e também o cônjuge, e seus familiares para que vivam em paz mesmo em meio a tantos desafios nesse mundo.

Hoje muitas mulheres também vivem despreocupadas assim como as mulheres de Jerusalém, que não percebiam que seus filhos estavam se perdendo.

Mas Deus nos chama a um tempo de oração e busca do Espírito Santo para que as famílias sejam abençoadas pelo Senhor.

No capítulo 6,  o profeta messiânico é levantado para uma grande missão onde ele tem uma visão do Altíssimo em seu sublime trono.

Os governantes estavam fazendo o que bem lhe agradavam; não se consultava mais o Senhor, e tomavam as decisões que lhes apraziam, trazendo caos a economia, politica e religião.

Período caótico onde o pecado reinava por meio da iniquidade, prostituição, em grande escala no meio do povo.

Então Deus levanta o profeta Isaías para profetizar á nação e declara que no prazo de um ano coisas terríveis aconteceriam tais como a vindima que não produziria, a terra que seria desolada, destruídas e devastadas.

Deus sempre levanta um profeta para alertar quando saímos do projeto original de Deus, e sabemos que os planos de Deus não podem ser frustrados.

As mulheres estavam vendo tudo e ada faziam, agiam como se o problema não pertencesse a elas ou ainda como se elas não fossem impactadas pelas consequências que viriam, elas estavam na chamada zona de conforto, tranquilas em suas casas; os problemas políticos, econômicos ou religiosos não eram de responsabilidade delas.

Isaias é levantado para chamar essas mulheres para um despertamento, mostrando que elas tinham sim responsabilidades com tudo o que acontecia, e que deveria interceder e clamar a Deus em  favor do povo, e  da família.

Essa responsabilidade ainda existe nos dias atuais, porque diz as escrituras que o nosso Deus não muda, e assim sendo, sua palavra também não muda, suas promessas não mudam, suas ordenanças não mudam.

Deus sempre levanta mulheres para uma grande batalha, para uma grande obra.


Deus abençoe em nome de Jesus.

No amor de Cristo,

Diaconisa Elizabete.


ESTUDO SOBRE AS MULHERES DA BÍBLIA 2020




MARIA A MÃE DE JESUS



Texto base: Lucas 1.26-56



Como nos relata as Escrituras, Maria foi bendita entre as mulheres (Lucas 1.420).

Nós cremos que ela foi o vaso que trouxe a água da vida; ela não é a água da vida, ou mesmo o caminho a verdade e a vida.

Ela sempre será chamada “bem aventurada” porque creu na palavra de Deus (Lucas1.48), mas, não deve ser cultuada ou adorada.

No evangelho de  João,  no capítulo 15 e versículo 16 encontramos escrito: “e tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos concederá”, ou seja,  peça ao pai em nome do Filho, e Ele atenderá.

Maria foi assim chamada porque se dedicou a vontade de Deus, por sua fé, sua obediência; ela é realmente um exemplo para nós.

Nós a vemos como uma mulher de louvor, de oração, de obediência.

No livro de Atos, no capítulo 1 e versículo 14 está registrado que Maria estava junto aos demais crentes suplicando e orando, mas, vejam bem quem se levantou para falar foi Pedro; isso os mostra que Maria era uma seguidora de Jesus assim como as outras mulheres.

Ela cumpriu todos os ritos da lei: a circuncisão, a purificação, a apresentação de Jesus no templo.

Maria foi mulher de muita fé e disposição de servir a Deus.

Ela não temeu o que poderia lhe fazer o homem, isso porque naquele tempo ela poderia ser considerada adultera e condenada ao apedrejamento; mesmo assim Maria confiou que Deus cuidaria dela, e aceitou com muita alegria ser a mãe do salvador.

No capítulo 1 do evangelho de Lucas, no versículo 47 aprendemos que Maria tinha plena consciência de que Jesus era humano, mas também divino e enviado por Deus; já no capítulo 2 do mesmo livro e versículos 19 a 51, entendemos que isso era guardava em seu coração.

Ela reconhecia, sabia, que Jesus veio para salvar e perdoar; ela reconhecia a autoridade de Jesus, tanto que no casamento relatado no evangelho de João em seu capítulo 2, Maria diz: fazei tudo o que Ele (Jesus) vos disser.

Assim como Maria, nós devemos confiar e servir a Deus de todo o nosso coração, não temendo as críticas e represarias; devemos nos inspirar nessa mulher tão agraciada a ponto de ser escolhida entre tantas para ser a mãe do salvador.

Como mulheres escolhidas por Deus, temos a missão de cuidar de nossa casa, de nossos filhos, ensinar a eles a palavra de Deus, apresentar-lhes o Deus da palavra, para que assim eles possam crescer não apenas em estatura mas também em graça e sabedoria.

Devemos sempre reconhecer que Deus enviou seu filho Jesus para nos salvar e assim como Maria podermos cantar um cântico ao Senhor como descrito em no evangelho de Lucas no capítulo 1 e versículos 46 a 48.


Deus abençoe em nome de Jesus.

No amor de Cristo,

Diaconisa Elizabete.



JOQUEBEDE



Texto base: êxodo 2.1-10

Hoje vamos falar de uma mulher judia da tribo de Levi que viveu no período do cativeiro de Israel no Egito.

Depois da morte de José e também da morte do faraó que o levou a governar, diz a bíblia que se levanta no trono do Egito um faraó que não conheceu a José e ao ver aquele povo israelita se multiplicando na terra temeu que esses se fortalecessem de tal modo que representariam uma ameaça ao seu trono, assim esse faraó decide escravizar esse povo e também fazer um controle populacional ordenando que toda criança recém nascida do sexo masculino fossem mortos pelas parteiras logo após o nascimento; Mas, as escrituras nos relatam que os planos de Deus não podem ser frustrados, e assim, quando nasce Moisés as parteiras temendo a Deus, não obedecem as ordens de faraó.

Joquebede que significa: Jeová é a glória, tinha dois filhos, Miriã e Arão, e nesse período do cativeiro em que a ordem de faraó era para que os recém nascidos do sexo masculino fossem mortos e lançados no rio Nilo, ela engravida, e acreditem, diz a bíblia que ela conseguiu esconder sua gravidez, e depois disso quando o bebe nasce e as parteiras não obedecem as ordens de faraó como já dissemos, Joquebede também consegue esconder o bebe por três meses; vejam só s riscos que essa mulher correu para preservar a vida daquele bebe.

Porém chegou um momento em que já não seria mais possível esconder aquela criança, e em um atode total confiança, crendo que Deus cuidaria de seu filho Joquebede resolve calafetar, vedar um cestinho por dentro e por fora, coloca o bebe dentro do cesto,  cobre o cesto com uma tampa para proteger o bebe do sol e de uma possível chuva e o coloca nas margens do rio Nilo orientando Miriã para que acompanhasse o quanto pudesse a trajetória do cesto a fim de saber o que aconteceria pois em seu coração Joquebede tinha a certeza de que Deus tinha um propósito para aquele bebe.

Ela realmente confiou em Deus, pois não tendo mais como esconder aquela criança pois o risco seria grande, ela então o entrega nas mãos de Deus; abro aqui um parênteses: quando nossos recursos se esgotam e já não há o que possamos fazer, não devemos nos desesperar, mas ora a Deus lhe pedindo direção e confiando que Ele nos socorrerá.

Ao confiar em Deus Joquebede não apenas preserva a vida de seu filho mas também é recompensada e tem agora a oportunidade de cria-lo com toda a liberdade sem precisar escondê-lo e ainda receberá salário por isso; que maravilha é confiar em Deus, que segundo as escrituras nos abençoa com muito mais do que pedimos ou pensamos.

Através da confiança de Joquebede em Deus e de sua coragem,  Moisés se torna o grande líder cumprindo a missão que Deus tinha planejado para ele tornando-se o libertador de Israel.

Muitas lições podemos prender hoje com a vida de Joquebede.

1 – Ainda que pareça que não tem mais jeito para seu fiho, confie que Deus está vendo sua situação e ouvindo suas orações;

2 – Cubra a vida de seu filho intercedendo por ele, proteja-o das influências externas desse mundo;

3 – Esteja atenta a vida de seu filho observando os sinais que ele possa apresentar em relação ao seu comportamento;

4 – Nos momentos em que você não possa estar presente, peça sempre a ajuda de alguém de confiança que tenha uma vida alicerçada na Palavra de Deus;

5 – Confie que se você fizer sua parte, Deus vai te honrar e conceder o desejo de seu coração, livrando seu filho, e no tempo certo, no tempo determinado ele vai ser usado  para o propósito que Deus o criou.

Deus abençoe em nome de Jesus.

No amor de Cristo,

Diaconisa Elizabete.





ABIGAIL


1º Samuel 25. 2-14

E havia um homem em Maom, que tinha as suas possessões no Carmelo; e era este homem muito poderoso, e tinha três mil ovelhas e mil cabras; e estava tosquiando as suas ovelhas no Carmelo.
E era o nome deste homem Nabal, e o nome de sua mulher Abigail; e era a mulher de bom entendimento e formosa; porém o homem era duro, e maligno nas obras, e era da casa de Calebe.
E ouviu Davi no deserto que Nabal tosquiava as suas ovelhas,
E enviou Davi dez moços, e disse aos moços: Subi ao Carmelo, e, indo a Nabal, perguntai-lhe, em meu nome, como está.
E assim direis àquele próspero: Paz tenhas, e que a tua casa tenha paz, e tudo o que tens tenha paz!
Agora, pois, tenho ouvido que tens tosquiadores. Ora, os pastores que tens estiveram conosco; agravo nenhum lhes fizemos, nem coisa alguma lhes faltou todos os dias que estiveram no Carmelo.
Pergunta-o aos teus moços, e eles to dirão. Estes moços, pois, achem graça em teus olhos, porque viemos em boa ocasião. Dá, pois, a teus servos e a Davi, teu filho, o que achares à mão.
Chegando, pois, os moços de Davi, e falando a Nabal todas aquelas palavras em nome de Davi, se calaram.
E Nabal respondeu aos criados de Davi, e disse: Quem é Davi, e quem é o filho de Jessé? Muitos servos há hoje, que fogem ao seu senhor.
Tomaria eu, pois, o meu pão, e a minha água, e a carne das minhas reses que degolei para os meus tosquiadores, e o daria a homens que eu não sei donde vêm?
Então os moços de Davi puseram-se a caminho e voltaram, e chegando, lhe anunciaram tudo conforme a todas estas palavras.
Por isso disse Davi aos seus homens: Cada um cinja a sua espada. E cada um cingiu a sua espada, e cingiu também Davi a sua; e subiram após Davi uns quatrocentos homens, e duzentos ficaram com a bagagem.
Porém um dentre os moços o anunciou a Abigail, mulher de Nabal, dizendo: Eis que Davi enviou mensageiros desde o deserto a saudar o nosso amo; porém ele os destratou.
Todavia, aqueles homens têm-nos sido muito bons, e nunca fomos agravados por eles, e nada nos faltou em todos os dias que convivemos com eles quando estavam no campo.
De muro em redor nos serviram, assim de dia como de noite, todos os dias que andamos com eles apascentando as ovelhas.
Considera, pois, agora, e vê o que hás de fazer, porque o mal já está de todo determinado contra o nosso amo e contra toda a sua casa, e ele é um homem vil, que não há quem lhe possa falar.
Então Abigail se apressou, e tomou duzentos pães, e dois odres de vinho, e cinco ovelhas guisadas, e cinco medidas de trigo tostado, e cem cachos de passas, e duzentas pastas de figos passados, e os pôs sobre jumentos.
E disse aos seus moços: Ide adiante de mim, eis que vos seguirei de perto. O que, porém, não declarou a seu marido Nabal.
E sucedeu que, andando ela montada num jumento, desceu pelo encoberto do monte, e eis que Davi e os seus homens lhe vinham ao encontro, e ela encontrou-se com eles.
E disse Davi: Na verdade que em vão tenho guardado tudo quanto este tem no deserto, e nada lhe faltou de tudo quanto tem, e ele me pagou mal por bem.
Assim faça Deus aos inimigos de Davi, e outro tanto, se eu deixar até amanhã de tudo o que tem, até mesmo um menino.
Vendo, pois, Abigail a Davi, apressou-se, e desceu do jumento, e prostrou-se sobre o seu rosto diante de Davi, e se inclinou à terra.
E lançou-se a seus pés, e disse: Ah, senhor meu, minha seja a transgressão; deixa, pois, falar a tua serva aos teus ouvidos, e ouve as palavras da tua serva.
Meu senhor, agora não faça este homem vil, a saber, Nabal, impressão no seu coração, porque tal é ele qual é o seu nome. Nabal é o seu nome, e a loucura está com ele, e eu, tua serva, não vi os moços de meu senhor, que enviaste.

Abigail era casada com Nabal,um homem muito rico e próspero, contudo, segundo a bíblia, tolo e ignorante filho de belial.

Davi já havia sido ungido rei por Samuel, mas ainda não ocupava o trono, muito pelo contrário, Davi vivia como um fugitivo, se escondendo de Saul que ocupava o trono e tinha Davi como uma ameaça ao seu reinado.

Davi e seus homens viviam no deserto, lugar onde também se apascentavam os rebanhos pertencentes a Nabal, assim, Davi e seu pequeno exército de homens muitas vezes acabavam fazendo o papel de segurança para os pastores de Nabal e também de seu rebanho, sem nunca exigir nada em troca; contudo, chegado o tempo da tosquia do rebanho Davi, sabendo que haveria muita provisão naquele lugar, envia alguns de seus homens a pedir provisões, alimentos para seus homens, porém, Nabal se recusa a fornecer qualquer ajuda a Davi e seus homens, inclusive desprezando-os e até mesmo afirmando não conhece-los.

Vemos aqui, minhas irmãs, o exemplo de a que ponto o ser humano pode ser tão mesquinho, tão mau, e ingrato, já que Nabal na verdade contava com proteção dia e noite para seu rebanho e empregados sem nunca precisar pagar absolutamente nada!

Nabal age como um tolo avarento e inconsequente, não medindo suas palavras e muito menos as consequências que elas podem trazer; o que de fato aconteceria, não fosse o trabalhar de Deus por meio de Abigail.

Nabal com sua tolice havia despertado um sentimento de ódio em Davi que agora estava determinado a exterminar não apenas Nabal, mas também a todos que estivesse com ele em sua propriedade.

Nesse momento, a bíblia nos mostra aqui no versículo 14 que um dos jovens vai até Abigail e anuncia, avisa para ela o que seu marido havia feito, destratando aqueles homens, e nesse momento, Abigail movida pelo Espírito Santo, pois Abigail era uma mulher temente ao Senhor, inclusive o significado de seu nome é “O meu Pai é a alegria”; Abigail, por ser temente a Deus, era uma mulher feliz, prudente, e ainda que tivesse por marido um tolo inconsequente, filho de belial, Abigail era uma pessoa certa, convicta de sua fé, e de suas responsabilidades como esposa, pois é bem provável que Abigail tenha se casado com Nabal por arranjos entre famílias e não por amor, mas ainda assim ela cumpria repito seu papel de esposa ajudadora, porque amadas é bem fácil imaginar que Abigail tivesse dias bem difíceis em seu casamento, haja visto o comportamento de seu esposo.

Abigail então como falávamos entra na história a partir do versículo catorze, para mudar a história, para mudar o resultado já previsto, para impedir o mal que viria sobre sua família e também sobre as demais pessoas;

A bíblia nos relata que a mulher sábia edifica sua casa, e essa sabedoria só pode vir de Deus; assim Abigail age em secreto, sem consultar seu esposo, pois como vemos no versículo 16, Nabal não era um home que dava ouvidos a conselhos de ninguém; só resta então agir; e é o que ela faz;

A bíblia diz que as mulheres devem ser submissas a seus maridos, mas quando a pessoas esta na direção errada, no caminho errado, te afastando do alvo e até te levando para a destruição, então não podemos ser submissas a isso; Abigail era submissa a seu marido, mas quando Nabal faz tal afronta a Davi, colocando em risco toda a sua casa e todos os que estão ali, ela percebe a gravidade da situação, e de pronto se apressa em agir.

E a ação de Abigail não salva apenas sua casa e os seus; na verdade até mesmo Davi é beneficiado pela ação dessa mulher porque no texto percebemos que Davi estava tão irado, tão tomado pelo ódio que ele declara que mataria até mesmo as crianças! Vejam só! Ele não estava agindo como um homem de Deus nesse momento, e aqui aprendemos que mesmo sendo homens e mulheres de Deus, não devemos perder o foco, e nos deixarmos envolver pelas emoções e muito menos pelas frustrações, e sentimentos de ódio vingança, para não fazermos o que é mal diante de Deus. Abigail com sua sabedoria impede que Davi faça tamanho mal.

No verso 23 diz que vendo Abigail a Davi se apressou, vejam bem, Abigail não deixa para depois, ela se apressa em tentar trazer uma solução para a situação. Aqui aprendemos que as coisas do Senhor não podem ser deixadas para depois, nós temos que nos apressar em fazer aquilo que o Senhor nos ordenar.

Ela se apressa, ela se prostra ela se inclina em sinal de reverencia, e até mesmo assume a culpa pelo que seu marido fez. Então nós percebemos que Abigail tinha total intimidade com a Palavra de Deus, e praticava a Palavra de Deus, mesmo com um casamento ruim.

Abigail se inclina a Davi e lhe pede que ouça suas palavras, e diz ainda que Davi não deveria dar atenção aos atos de um homem tolo, e que comete loucuras, e ela diz eu mesma não vi os jovens que foram enviados; como quem diz, se os tivesse visto, eles teriam sido bem tratados, eles retornariam com provisões, então, meu senhor, eu me responsabilizo, que eu seja culpada; ela chama a responsabilidade para si, oferece o presente e pede perdão pela transgressão.(que ela não cometeu).

Versículo 32 Davi reconhece que ela o livrou de cometer algo terrível.

Importante destacar que muitas vezes ao sabermos de certas situações, obviamente devemos levar em oração para Deus que pode todas as coisas, mas existem situações em que se exige o nosso agir também, ou seja, orar a Deus pedir direção e partir apressadamente para a ação.

No versículo 35 Davi a despede em paz, e diz que aceita suas desculpas e nenhum mal acontece aos seus.

Que possamos ser como Abigail;

Que o senhor nos de desta mesma sabedoria.

Deus abençoe em nome de Jesus.

No amor de Cristo,

Diaconisa Elizabete.










A PAZ DO SENHOR QUERIDAS IRMÃS,

HOJE AVMOS APRENDER COM A HISTÓRIA DE DÉBORA




                                                   Fonte da imagem: internet.

Juízes 4: 1.10

Porém os filhos de Israel tornaram a fazer o que era mau aos olhos do SENHOR, depois de falecer Eúde.
E vendeu-os o Senhor na mão de Jabim, rei de Canaã, que reinava em Hazor; e Sísera era o capitão do seu exército, o qual então habitava em Harosete dos gentios.
Então os filhos de Israel clamaram ao Senhor, porquanto ele tinha novecentos carros de ferro, e por vinte anos oprimia violentamente os filhos de Israel.
E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapidote, julgava a Israel naquele tempo.
Ela assentava-se debaixo das palmeiras de Débora, entre Ramá e Betel, nas montanhas de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo.
E mandou chamar a Baraque, filho de Abinoão de Quedes de Naftali, e disse-lhe: Porventura o Senhor Deus de Israel não deu ordem, dizendo: Vai, e atrai gente ao monte Tabor, e toma contigo dez mil homens dos filhos de Naftali e dos filhos de Zebulom;
E atrairei a ti para o ribeiro de Quisom, a Sísera, capitão do exército de Jabim, com os seus carros, e com a sua multidão; e o darei na tua mão.
Então lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei.
E disse ela: Certamente irei contigo, porém não será tua a honra da jornada que empreenderes; pois à mão de uma mulher o Senhor venderá a Sísera. E Débora se levantou, e partiu com Baraque para Quedes.
Então Baraque convocou a Zebulom e a Naftali em Quedes, e subiu com dez mil homens após ele; e Débora subiu com ele.

 

O nome Débora significa “Abelha”; aquela que trabalha incansavelmente, produzindo e se dedicando no seu chamado.

Débora foi juíza em uma época em que não haviam leis, onde os juízes que foram levantados por Deus, julgavam conforme seus corações as questões do povo, e sendo assim, o coração desses juízes deveriam estar alinhados a vontade de Deus; e foi nesse contexto que Débora escolhida por Deus como juíza, se destaca entre outras coisas, também por trazer a doçura de Deus.

Mas vejam, é bom lembrar que mesmo sendo uma juíza com grandes responsabilidades, Débora era uma mulher como outra qualquer, com uma casa, uma família, um marido, ou seja, além de seu chamado divino, ela tinha todos os seus afazeres domésticos para executar; e mesmo vivendo em uma sociedade com predominância masculina, Débora se destaca como esposa e juíza e líder.

Casada com Lapidote, Débora tinha suas obrigações como esposa, e uma das características que Débora demonstra é a de possuir grande sabedoria.

Ela atendia ao ar livre.

Em razão de seu chamado como juíza, Débora atraia verdadeiras multidões para si para que julgasse suas causas; além disso, podemos presumir que muitas mulheres a procuravam buscando se aconselhar com ela, e creio também que muitos homens assim o faziam, e exatamente por isso, usando da sabedoria que Deus lhe dá, Débora atendia ao ar livre, a vista de todos para fugir da aparência do mau.

Ela se preocupava com sua honra, respeitava sua família, seu marido, seu chamado agindo de forma prudente como aconselha a Palavra de Deus.

Com isso aprendemos que mesmos nós que somos convertidos a Jesus, precisamos a respeito de onde e com quem andamos, para não cairmos em armadilhas de satanás, e arruinarmos nosso chamado, envergonhar nossa família e a Palavra de Deus.

Existem muitos casos reais onde homens e mulheres de Deus, verdadeiramente convertidos, por falta de vigilância, caíram em armadilhas, e acabaram por se envolver com a pessoa que estavam aconselhando, e caíram em adultério, trazendo grande tristeza para suas famílias, para suas vidas, para sua vida espiritual, para seu chamado, para o ministério, e para a Palavra de Deus. Devemos lembrar que a palavra de Deus nos orienta a resistir a satanás e este fugirá de nós, mas, quanto ao pecado, devemos agir de outra forma: fugir do pecado.

Por isso, quando for necessário o aconselhamento pessoal, isso deve ser feito de forma prudente, sempre em local apropriado de forma a não dar espaço para armadilhas; o ideal é que os homens se aconselhem com os homens, e as mulheres se aconselhem com as mulheres (pastoras), caso seja necessário que a mulher se aconselhe com o pastor da igreja, este deve estar acompanhado de sua esposa, ou que a pessoa que busca conselho esteja acompanhada de seu cônjuge ou de alguém de sua confiança.

Débora contava com a cobertura de seu esposo;

Na bíblia, a mulher é comparada como uma videira que dá frutos doces, e que adoça a vida de seu esposo e também de sua família.

Mas, a videira não frutifica sozinha, ela precisa de escora, e esse era o papel que Lapidote exercia na vida de Débora, ele lhe dava o suporte que ela precisava para exercer seu ministério; isso nos mostra mais uma vez que Deus não faz acepção de pessoas, usando tanto homens, como mulheres segundo a sua vontade e comprometimento e dedicação das pessoas, e nesse caso, Deus usou a vida de Débora para falar com seu povo.

Lembrem-se, o texto deixa claro que Débora, era uma “profetiza”.

Débora profetiza a Baraque que a vitória seria dada a ele por Deus, mas Baraque, um grande comandante, não se sente confiante e diz que somente iria a guerra se Débora também fosse.

Débora, mostrando total confiança em Deus, aceita ir junto, mas adverte a Baraque que em razão de sua atitude, embora a vitória fosse certa, a glória pela vitória seria dada a uma mulher.

O fato é que em algumas circunstancias, muitos homens se sentem inseguros, e até mesmo acovardados, e assim, Deus usa as mulheres que se dispõem a cumprir o chamado de Deus em suas vidas, seja na igreja, ou mesmo em seus casamentos.

Deus quer nos usar para profetizar, para influenciar, para interceder, em nossas casas, no meio em que vivemos, e para isso, precisamos estar atentas, sensíveis a vós de Deus e dispostas a obedecer, sem temer, mas agindo com sabedoria e prudência.

Que possamos ser como Débora, trabalhadoras incansáveis, aconselhadoras, intercessoras e boas donas de casa.

Mesmo as que trabalham fora, devem pedir a Deus, força e sabedoria para conciliar seu trabalho com sua vida conjugal de forma a ser uma mulher sábia e prudente que edifica sua casa e propaga a Palavra de Deus que salva, restaura, alimenta e transforma.

Que Deus nos abençoe em nome de Jesus.

No amor de Cristo.

Diaconisa Elizabete.






Raabe



                                           Fonte da imagem: Internet google imagens

17.09.2020

 

Josué 2.9-11

"e lhes disse: Bem sei que o SENHOR vos deu esta terra, e que o pavor que infundis caiu sobre nós, e que todos os moradores da terra estão desmaiados. Porque temos ouvido que o SENHOR secou as águas do mar Vermelho diante de vós, quando saíeis do Egito; e também o que fizestes aos dois reis dos amorreus, Seom e Ogue, que estavam além do Jordão, os quais destruístes. Ouvindo isto, desmaiou-nos o coração, e em ninguém mais há ânimo algum, por causa da vossa presença; porque o SENHOR, vosso Deus, é Deus em cima nos céus e embaixo na terra."

 

Após 40 anos peregrinando nos desertos em direção a terra prometida, a chamada Canaã, o povo de Deus chega as fronteiras dessa tão esperada terra, e para se certificarem de alguns pontos, enviam dois espiões para sondar a primeira cidade que eles encontram pelo caminho, essa cidade se chamava Jericó, e nela entre com os demais habitantes morava também Raabe, que acaba por conhecer esses espias.

Ao longo dessas quatro décadas, Raabe ouviu muitos relatos a respeito do poder de Deus, e como Ele livrou esse povo chamado de israelitas das mãos dos egípcios, ela ouviu como Deus trouxe juízo sobre os egípcios e sobre os seus supostos deuses.

Com certeza essas informações causaram um impacto, um efeito na mente dessa mulher, que mesmo vivendo em pecado, foi sensível a voz do Espírito Santo.

Ao reconhecer que o Deus dos israelitas era diferente de todos os outros supostos deuses, ela reconheceu e testemunhou que este Deus, verdadeiramente é Deus em cima nos céus e embaixo na terra.

Com certeza ela estava convencida de que conhecera o Deus verdadeiro e decidida a deixar sua vida de pecados, e ter uma nova vida.

Ela vê essa oportunidade quando recebe em sua casa os espiões israelitas e quando teve a oportunidade de entregá-los as autoridades locais, ela opta por escondê-los, protege-los.

Com isso podemos aprender que não importa qual seja nosso pecado, quando abrimos o coração para a palavra de Deus, Ele nos perdoa, e nos purifica de todo o pecado, e não somente isso, mas por não levar em conta o tempo de ignorância, Deus nos concede uma nova vida.

Isso foi o que aconteceu com Raabe, após a tomada de Jericó, ela e sua família foram poupadas, e recebidas entre os israelitas, posteriormente ela se casa com um dos israelitas por nome de Salmon da tribo de Judá, e dessa união, nasce Boaz, que mais tarde se casa com Rute, que por sua vez da luz a Obede, que gera a Jessé, que gerou o grande rei Davi, e todos sabemos que da descendência de Davi nasce o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o messias prometido.

Veja que maravilhosa e extraordinária foi a fé dessa mulher, ao ponto de entrar na chamada galeria da fé.

“Pela fé, Raabe a meretriz não foi destruída com os incrédulos porque acolheu em paz os espias.” Hebreus 11.31

Foi a fé no verdadeiro Deus que fez com que uma prostituta se tornasse filha de Deus.

Ela realmente creu que Deus poderia livrá-la não somente da destruição imposta sobre aquela cidade, mas também de uma vida vazia, de uma vida de pecados.

O mesmo Deus que mudou a vida de Raabe, mudou a minha e a sua vida; assim como ela você e eu somos preciosas aos olhos de Deus, e podemos alcançar toda nossa casa por meio da Fé.

 

No amor de Cristo:

Diaconisa Elizabete

Que Deus os abençoe em nome de Jesus.





















PRISCILA E ÁQUILA







Fonte da imagem: imagens google internet.







10.09.2020

Saudai a Priscila e Áquila meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios (Romanos 16.3-4) Saudai também a igreja que está em sua casa.

Este texto fala de um casal, a saber, Priscila e Áquila, mas nós vamos nos focar na esposa e na importância da mulher saber o seu papel na igreja e no casamento.

Priscila era uma mulher cooperadora que fazia a diferença. Ela estava sempre junto ao seu marido. Nisso, vemos que Priscila não era uma mulher apegada a bens materiais, pois estudando sua história perceberemos que eles se mudavam constantemente. Como pudemos ver, esse casal inclusive arriscou suas vidas em prol do evangelho.

Priscila era uma mulher que via, percebia, analisava, pensava, raciocinava. Ela conhecia a Deus, conhecia a Cristo, ela era cheia do Espírito Santo, ela estudava e vivia a Palavra de Deus.

Você e eu podemos ser como Priscila, aptas para propagar o evangelho de Jesus.

Deus pode nos dar um conhecimento profundo para que nós possamos ajudar pessoas a compreenderem melhor as verdades eternas. (atos 18.24-26).

Vejam só queridas irmãs, essa mulher era sim uma mulher sábia, como descrita em provérbios 14.1 “Toda a mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos.”

Ela cumpria suas obrigações em casa, trabalhava junto com o marido e ainda tinha disposição para trabalhar na obra.

Ela não media esforços para propagar o evangelho.

Você que tem seu marido, e ele deseja se envolver na obra de sua igreja, dê sempre seu apoio, pois é muito importante como incentivo; existem infelizmente muitas mulheres que acabam por afastar seus maridos da igreja por não incentivá-los; parece tolice, mas muitas mulheres se sentem enciumadas, inseguras quando o marido quer se dedicar a obra, e chegar a pensar que a igreja tomará o tempo que deveria ser dedicado a elas, e não se dão conta que com essa atitude elas os estão afastando da igreja e obviamente da presença de Deus.

Eu mesma conheço mulheres que por não incentivarem seus maridos e por não caminharem juntas, acabaram por afastá-los da igreja, e outras que infelizmente até destruíram seu casamento por não observarem a Palavra de Deus.

A Bíblia nos ensina na primeira carta de Paulo aos coríntios, no capítulo 7 e versículo 14 que o marido descrente é santificado pela mulher (obviamente a mulher crente). Já na carta de Paulo a Tito, nos instrui como devemos nos comportar e ensinar aquelas que são mais jovens a serem prudentes e a amarem seus maridos e filhos.

Priscila com certeza era essa mulher.

Que eu e você, que nós possamos aprender com essa mulher.

No amor de Cristo:

Diaconisa Elizabete

Que Deus os abençoe em nome de Jesus.























TABITA OU DORCAS - 03.09.2020


Atos 9. 36-40

E havia em Jope uma discípula chamada Tabita que traduzido se diz Dorcas; esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.

E aconteceu naqueles dias que ela morreu e tendo-a lavado a depositaram num quarto alto, e como Lídia era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.

E levantando-se Pedro foi com eles, e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com eles.

Mas Pedro fazendo sair a todas, pôs-se de joelhos e orou: e voltando-se para o corpo disse Tabita levanta-te, e ela abriu os olhos e vendo a Pedro assentou-se.

Dorcas foi chamada por Lucas de discípula o que significa uma seguidora de Jesus Cristo.

O seu amor pelo Mestre Jesus era demonstrado pelo amor e dedicação aos seus semelhantes, e para isso usou seu talento natural de costureira confeccionando roupas.

Desta maneira ela praticava obras de caridade em favor da comunidade em que vivia.

Era uma pessoa que qualquer um gostaria de ter como vizinha e amiga, ela era sensível as necessidades dos outros, estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.

Quando a vida de uma pessoa transborda de amor em ação, é porque elas se tornaram mais eficientes em retratar o caráter de Deus.

As pessoas vão confiar no que os cristãos fazem através de exemplos que causam um grande impacto, com sua maneira de viver no dia a dia, muito mais do que somente em palavras.

Dorcas exercia um serviço cristão poderoso na cidade de Jope. Vida como a dela acrescentam valores espirituais para aqueles que a cercam; pessoas como ela são raras.

Dorcas cumpria muito bem seu ministério cristão; vivia exatamente com nos ensinam as Escrituras.

Dorcas era tão querida que quando veio a óbito, as pessoas que a conheciam não se conformavam com sua morte; cuidaram de seu corpo choraram e mandaram buscar Pedro.

Alguém que vive a fé através das boas obras é um verdadeiro cristão.

A vida de Dorcas é um exemplo de como podemos usar nossos talentos para abençoar e beneficiar outros.

Por suas obras ela glorificava a Deus e propagava seu reino.

Se usarmos nossos dons e talentos para servir outras pessoas elas começarão a crescer espiritualmente.

Se assim fizermos seremos tão queridos e amados como foi Dorcas.

 

No amor de Cristo:

Diaconisa Elizabete.

Que Deus os abençoe em nome de Jesus.









EUNICE E LÓIDE - 27.08.2020

2 Timóteo capítulo 1.5 e 3.15






Sabemos que cada pessoa da bíblia tem o seu valor único, e que seus nomes não são citados por mero acaso; Timóteo é conhecido como discípulo do apóstolo Paulo, que por sua vez o chama de filho na fé, mas Timóteo tinha um exemplo familiar de grande valor.

Eunice e Lóide, mãe e avó, as quais tiveram importante influência na sua formação cristã.

Facilmente podemos notar 3 características dessas duas mulheres.

1ª Fé sem fingimento.

2 Timóteo 1.5: “trazendo a memória a fé não fingida que em ti há, a qual habitou primeiro em tua avó Lóide e em tua mãe Eunice, e estou certo de que também habita em ti.”

Lóide ensinou sua fé para sua filha Eunice, e juntas transmitiram sua fé para Timóteo.

Paulo reconhece que nessas mulheres havia sinceridade e pureza em sua forma de crer, por isso o jovem Timóteo era tão temente a Deus.

As crianças observam se nós realmente cremos naquilo que falamos; elas notam nossas atitudes, principalmente quando não estamos na igreja, se realmente agimos como declaramos na igreja, se fora da igreja nos portamos como se estivéssemos na igreja.

A maior influência que nós mães podemos ter sobre nossos filhos, é transmitir uma fé não fingida.

2ª A Palavra de Deus.

2 Timóteo 3.15 “e que desde a infância sabes as sagradas escrituras que podem tornar-te sábio para salvação pela fé que há em Cristo Jesus.”

Paulo lembra que Timóteo foi educado nos caminhos do Senhor, aprendendo a Palavra de Deus desde cedo.

Certamente esse aprendizado vinha de sua mãe e de sua avó; estas mulheres provavelmente não sabiam ler nem escrever, mas cumpriam o sacerdócio familiar descrito em deuteronômio 6.6-9 ensinando as escrituras aos filhos.

A maior parte do tempo dos filhos não é na igreja, então, devemos aproveitar e reservar um tempo de qualidade para ensinar a Palavra de Deus a nossos filhos, e não esperar que eles aprendam somente na igreja pois 90% do tempo eles passam em casa, por isso há a necessidade de uma referencia dentro de casa onde eles passam a maior parte do tempo.

Leia a bíblia com eles, ore com eles, incentive-os a assistir conteúdos cristãs, desenhos, filmes etc. ensine a eles a Palavra de Deus.

3ª Testemunho de vida.

Atos 16.1” chegou também a Derbe e a Listra e havia ali um discípulo chamado Timóteo filho de uma judia crente, mas de pai grego.

Nesta citação, Lucas revela que Eunice, mãe de Timóteo e a avó Lóide eram de origem judia mas cristãs. Ou seja, o testemunho de conversão delas era conhecido pela igreja e Timóteo via como Eunice tratava Lóide com honra e com esse exemplo aprendeu a ser obediente.

O testemunho de vida é de suma importância para a educação dos filhos.

Com tantos exemplos, não é de se admirar que o nome Eunice signifique vencendo gloriosamente, e por seu grande exemplo o nome Lóide tenha sido usado por grandes empresas de navegação com a conotação de prosperidade, servindo inclusive de ilustração, e nos mostrando que o maior sucesso que uma mãe pode ter é ver seus filhos na presença de Deus.

Para isso, é preciso aprender a buscar a autoridade espiritual sobre os filhos.

No amor de Cristo:

Diaconisa Elizabete.

Que Deus os abençoe em nome de Jesus.

LÍDIA A VENDEDORA DE PÚRPURA - 13.08.2020


                              Fonte: Internet.

Hoje iremos aprende com Lídia.

Sua história é narrada no livro dos atos dos apóstolos no capítulo 16 e versículos 13 a 15 onde os personagens principais obviamente são os apóstolos Pedro e Paulo.
Mas hoje vamos destacar pequenos detalhes da atitude dessa mulher, que em muitos aspectos da vida, não teria dificuldades para viver em nossos dias.
Lídia conforme nos ensina a bíblia, era vendedora no ramo de confecções; não se sabe ao certo se ela trabalhava somente com tinturas, ou se ela vendia tecidos já tingidos.
Mas, uma coisa é certa, ela trabalhava com produtos finos.
Ela era uma comerciante. Era natural da cidade de Tiatira.
Tiatira era um importante centro de manufatura, tintura, confecções, cerâmica e trabalhos em bronze faziam parte dos produtos de exportações.
Lídia era uma espécie de representante comercial em Filipos.
Os produtos vendidos por Lídia eram bem caros.
Por isso podemos deduzir que Lídia era uma mulher bem relacionada e bem financeiramente.
No texto, ela coloca sua casa a disposição de Paulo, Silas e Lucas e possivelmente a outros também.
Sua casa deveria ser bem grande e com empregados.
Lídia era uma mulher independente.
Acredita-se que Lídia era solteira, ou viúva.
Lucas a descreve como uma mulher temente a Deus.
Sabemos que ela não era judia, e também não era cristã; Lídia não tinha um profundo relacionamento com Deus.
Na verdade Lídia tinha uma simpatia pelo judaísmo, mas não havia se convertido ainda.
Provavelmente Lídia deve ter ouvido algo a respeito do messias e sobre as promessas de Deus.
Quantas Lídias temos hoje? Dispostas a ouvir a voz de Deus e serem usadas para abençoar?
Existem mulheres com grande capacidade de trabalho, talvez você seja assim: muitos afazeres, trabalho, casa, filhos; tantas coisas que não tem tempo de parar e ouvir Deus através de alguém.
Lídia parou para orar e conversar sobre Deus.
É preciso parar para ouvir Deus falar, para receber as instruções, as orientações de Deus, é preciso ter sensibilidade à Palavra de Deus.
Quando o apóstolo Pauco começou a falar do evangelho de Jesus, ela quis saber do que se tratava, então seu coração foi aberto pelo Senhor.
Ela decidiu ocupar sua mente em compreender o evangelho de Jesus, e por em prática; depois de ser batizada e conduzir sua família ao batismo, Lídia coloca sua casa a disposição dos apóstolos.
Que lição maravilhosa aprendemos com a história de Lídia.
Até a próxima oportunidade, se Deus assim permitir.
Que Deus te abençoe em nome de Jesus.
Diaconisa Elizabete.










A PROFETIZA HULDA

1º Estudo da série mulheres da Bíblia com ministração pela diaconisa Elizabete do ministério Unidos em Cristo.

Ministrada em 06 de agosto de 2020 pelo programa “Espaço Mulher” na Web Rádio Unidos em Cristo.



2 Crônicas 34.24
“Assim diz o Senhor: Eis que trarei mal sobre este lugar, e sobre os seus habitantes, a saber, todas as maldições que estão escritas no livro que se leu perante o rei de Judá.”
O juízo viria, o povo seria levado para a Babilônia e então Hulda é levantada como profetiza para advertir contra o pecado; Hulda era uma pessoa simples, uma mulher comum que morava em um lugar simples e esposa do roupeiro do rei.
Hulda entra na história do povo de Judá de forma repentina, e assim que cumpriu a árdua missão que Deus lhe confiou, também repentinamente desaparece.
Hulda entra em cena no momento em que o rei Josias toma ciência não somente de que o livro da Lei de Deus fora encontrado, mas também de seu conteúdo; livro esse que havia sido perdido acredite dentro da casa do Senhor.
Quando o rei Josias ouve as palavras registradas nesse livro, e percebe que todo o povo está fora do caminho de Deus, que o povo se desviara da presença de Deus, que o povo havia quebrado, não havia honrado a aliança com o Senhor Deus, e que em razão disso o castigo viria sobre toda a nação, Josias então determina que se consulte o Senhor e então Hulda é usada por Deus como profetiza para proferir uma terrível profecia contra Judá, deixando claro que Deus iria executar terrível juízo sobre o povo em decorrência de sua desobediência.
Mas, quem foi Hulda?
Ela foi uma serva de DEUS que demonstrou um caráter firme, decidido, e discreto num tempo em que os reis e profetas( a grande maioria) haviam se esquecido dos estatutos, dos mandamentos de Deus, dos caminhos de Deus.
O texto diz que ela era esposa de Salum, filho de Tocate, que era guardador das vestimentas da corte do rei Josias, e habitava em Jerusalém, na segunda parte da cidade ou na cidade baixa, conforme 2 Reis 22.14.
Hulda era uma mulher sábia que aconselhava os membros da nobreza e da família real, uma profetiza no meio de uma sociedade em que uma mulher praticamente não tinha voz, muito menos uma mulher sendo usada por Deus dessa maneira e de forma ousada; o mais comumente visto era que os homens ocupassem esse cargo a exemplo de Jeremias e Sofonias que inclusive eram seus contemporâneos; pouquíssimas mulheres eram profetizas.
Hulda é consultada na época em que o rei Josias tinha cerca de 26 anos e Deus a manda dizer ao rei que o juízo estava determinado sobre o povo.
Hulda.
Aquele(a) que é gentil com seu próximo, é muito bem vista pelo Senhor.
Os significados atribuídos ao nome Hulda são um tanto divergentes em seus sentidos tanto que um lado estão aqueles que compreendem como sendo “mundo” e  “tempo de vida” enquanto que uma outra vertente sugere como significa  as palavras “doce” e “dama”
Indicando assim possibilidades diversas que correlacionam a noção do dom da vida a um comportamento pautado pela pureza na índole, na gentileza, nos gestos como maneira de proceder. Este nome cria uma associação entre oportunidade de estar vivo e a maneira dócil de aproveitar esta dádiva.
 
Que Deus os abençoe em nome de Jesus.
Diaconisa Elizabete.
       2020























A Paz do SENHOR amadas Irmãs em Cristo.




Como anunciado, estamos retomando as publicações no blog, e como é do conhecimento de todos, nesta página procuramos falar especificamente com as mulheres trazendo sempre uma Palavra da parte de Deus.

Essa semana, Deus me incomoda a exortar as irmãs com respeito a questão de ensinar às crianças a Palavra de Deus; Por mais que pareça repetitivo, nós precisamos entender que não podemos ignorar o que está acontecendo com nossas crianças, e isso porque?
Porque já não são mais levadas aos cultos, não estão sendo ensinadas a ler ou mesmo a assistir conteúdos cristão, e o pior, se quer aprendem a orar, a agradecer a Deus que tudo faz.
Nos dias atuais, principalmente filhos de cristãos só ficam com os celulares assistindo a tudo, menos o que edifica, e pior, isso ocorre muitas vezes durante o culto!!!
Essas crianças, filhos e filhas de cristãos devotados até, não são levadas aos cultos, mas não faltam a uma festa de família que em muitos casos não são todos cristãos, e por isso se houve e vê muito conteúdo que não edificam, musicas mundanas sobre traições, bebedeira, bagunça, sensualidade e por ai vai.

Queridas Irmãs, desculpe-me mas, está na hora de acordar!!! digo isto porque tenho visto muitos se desviando da verdade e infelizmente afastando as crianças da igreja do Senhor.

Oro para que Deus toque em cada coração, e que as amadas irmãs leiam e reflitam no texto de 2 Timóteo capítulo 4 versículos 1 ao 5

Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

Que Deus abençoe as abençoe, e nos conceda uma semana abençoada.

Elizabete Regina.






Depois de muitos dias, estou escrevendo para contar as maravilhas que Deus tem feito em nossas vidas.
Nossa Irmã Carmem passou por uma cirurgia, e está muito bem; há muito tempo ela necessitava dessa intervenção cirúrgica, e parecia que jamais aconteceria devido a tantos impedimentos e burocracias que haviam, porém, Deus operou um milagre e agiu em favor da Carmem, que tem se interessado muito pelo evangelho, e também se esforçado muito em aprender a Palavra de Deus e colocá-la em pratica confiando no Senhor.

Também quero lembrá-las que continuamos a nos reunir todas as quartas-feiras as 19:30hs para o estudo da Palavra de Deus, o que tem sido uma verdadeira benção para todas que tem participado, pena que muitas mulheres ainda não entenderam que precisam aprender com Jesus a governar suas casas, mas nós continuamos orando para Deus abrir o entendimento delas.

No dia 19 de Dezembro acontecerá o evento para as crianças, o local já está reservado e estamos nos preparando para fazer o melhor para Deus; se alguém sentir de colaborar procure por Elizabete 11-9 5704-4900 (watsapp).
Qualquer ajuda será muito bem vinda.

Fiquem com Deus.

Diaconisa Elizabete
Ministério M.C.A.
2015 













A Paz do SENHOR amadas Irmãs em Cristo.



Nas Últimas semanas temos aprendido muito sobre a vida cristã; assistimos um filme maravilhoso, que tem apenas 27 minutos de duração, mas com uma poderosa mensagem de Deus para cada uma de nós; o nome do filme é " A Janela"

Também estamos estudando o livro de Romanos, já vimos os dois primeiros capítulos, e na próxima quarta-feira teremos uma pausa para assistirmos outro filme, e vocês são nossas convidadas, dia 30 de setembro as 19h30m.

Nesse período tivemos também o 2º chá de mulheres que teve por tema "Escolhida por Deus"
Aprendemos como Maria teve o privilégio de ser escolhida por Deus para dar a Luz ao nosso Salvador. Também vimos que Deus a conhecia e que ela conhecia Deus, porque conhecia Sua Palavra, e era uma serva obediente e pronta a aceitar o que Deus lhe mandava.

Abaixo fotos de momentos do 2º chá de Mulheres.  -- Deus te abençoe poderosamente.

                        OBS. as fotos são da nossa irmã Rosângela que muito nos tem ajudado neste trabalho. 































A Paz do SENHOR Irmãs.



Resumo da última parte deste estudo bíblico.
Tema: " Vida cristã autêntica é uma questão de atitude"


Concluímos então o último capítulo do livro "vida cristã autêntica é uma questão de atitude."

Após tudo o que vimos ser necessário para que tomemos uma atitude compatível com o cristianismo que vivemos.

Praticar a liberalidade.
Temer a Deus e conquistar credibilidade.
É importante ressaltar que todas essas coisas sem ação são inúteis em si mesmas.

Eclesiastes  9.10 nos diz:
Tudo quanto te vier a mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais não há obra nem indústria, nem ciência nem sabedoria alguma.
Faça o que os outros não estão dispostos a fazer.
destaque-se por ser alguém de integridade, que realiza todas as obras que chegam as mãos e cuja palavra é uma extensão da vida, ou seja, prometa menos, e execute mais.

Quais são as atitudes que você precisa tomar hoje em ralação a sua família, seu casamento, seu trabalho, ou mesmo em sua vida espiritual? como está seu relacionamento com Deus?
Todas essas coisas somente terão exito em sua vida quando Deus estiver em primeiro lugar.
Mude  o rumo de sua caminhada!
Volte-se àquele que nunca o deixou só. tome uma atitude! Faça acontecer uma renovação na sua vida espiritual! realize!
Abrace esse propósito, tome uma atitude.

Nossa atitude em relação a vida, determina a atitude da vida em relação a nós.(Earl Nightingale).
Assim, ter uma vida cristã autêntica é uma questão de atitude. e isso depende de cada um de nós.

Que Deus as abençoe em nome do Senhor Jesus.

Até a próxima quarta(26/8) quando estaremos assistindo um curta metragem cristão que com certeza nos ensinará mais sobre a Palavra de Deus.
até lá.

Diaconisa Elizabete.
Ministério M.C.A.
2015



A Paz do SENHOR Irmãs.


Resumo do terceiro dia de estudos bíblicos.
Tema: " Vida cristã autêntica é uma questão de atitude"


Nesta semana vimos:  "como conquistar a credibilidade"

Prov. 22.1" Mais digno de ser escolhido é o bom nome, do que as muitas riquezas"

Atitudes formadoras da credibilidade são: honestidade, obediência, transparência, lealdade, ética, pontualidade.

Todo cristão autêntico, aperfeiçoado no amor de Cristo, e cheio do Espírito Santo apresentará tal leque de condutas que o destacará no meio em que vive e atua.
podemos afirmar que a credibilidade é a atitude que leva o cristão a ser reconhecido como uma pessoa íntegra cujos princípios não são corrompidos por más obras.

em Tito, no capítulo 2 e versos 7 e 8 lemos um trecho onde a integridade e a credibilidade são exaltadas pelo apóstolo Paulo:
" Em tudo te dá por exemplo de boas obras: na doutrina, mostra incorrupção gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós."
É muito importante comportar-se como uma pessoa de integridade, impecável não importando qual o problema, ou desafio que você enfrenta na  ou no trabalho.
Em todos os momentos esforce-se para ultrapassar as expectativas daqueles que estão a sua volta; isso fará com que você conquiste credibilidade.
Você precisa conquistar credibilidade; e credibilidade é a sua reputação; e a sua reputação é tudo.
credibilidade é uma questão de atitude.
Deus abençoe a todas, e até a próxima quarta-feira as 19h30m para mais uma noite de estudo da Palavra de Deus.

Diaconisa Elizabete.
Ministério M.C.A.
2015










A Paz do SENHOR Irmãs.


Resumo do segundo dia de estudos bíblicos.
Tema: " Vida cristã autêntica é uma questão de atitude"


No capítulo dois do livro, vimos a importância de temer a Deus.
Salmo 111.10 diz:
"O temor do senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento tem todos os que lhe obedecem; o seu louvor permanece para sempre"

A tragédia da fé moderna é que já não somos capazes de sentir temor.

Não tememos a Deus, não tememos a Jesus e não tememos ao Espírito Santo. como resultado, acabamos com um evangelho ameno voltado para atrair milhares, mas que não transforma ninguém.
A igreja precisa voltar a ser um lugar onde Deus precisa ser respeitado e adorado, u ambiente onde a presença Divina consuma nossos pecados transformando-nos em novas criaturas.

O temor a Deus capacita-nos a um relacionamento íntimo bem achegado com nosso Deus e ao louvá-lo e adorá-lo, descobrimos que Ele quer remover todos os nossos fardos, acalmar todos os nosso temores e dar-nos paz e descanso.
Atos 9.31
1º João 4.18

Temer a Deus é respeitá-lo por quem Ele  é; e reverenciá-lo e obedecê-lo, segundo toda a revelação de Sua Santidade;
Temer a Deus é adorá-lo como único Deus (Êxodo 20.3);
Temer a Deus é tomar uma atitude de santidade e pureza( 2] Cor. 7.1);
Temer a Deus é ser fiel a ELE em qualquer situação, cultivando um coração santo(2º Crônicas 19.9);
Temer a Deus é aborrecer o mal (prov.8.13).

Assim, o temor a Deus é como oxigênio para a vida do cristão; sem temor a Deus, não existe um cristão autêntico.
É triste ver que os cristãos modernos não temem mais a Deus; usam os púlpitos para contar piadas, promover desfiles de moda, enganar o povo, e muitas outras coisas absurdas.

Veja só o que diz Jeremias 23.1

Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o senhor. (leia até o verso 4).
Fica ai o alerta, minhas queridas, mas saiba também que Deus não tem por inocente o culpado, aquele que toma o Seu Nome em vão.

Que Deus fale mais ao seu coração, e até semana que vem, quarta-feira ás 19:30hs.
Diaconisa Elizabete
Ministério M.C.A.
2015





A Paz do SENHOR Irmãs.


Já iniciamos um novo estudo da palavra de Deus, que tem por título:

" Vida cristã autêntica é uma questão de atitude"


Veja a seguir o resumo do primeiro dia:

1º Aprendemos a praticar a liberalidade.

" O que despreza ao seu companheiro peca, mas o que se compadece dos humildes é bem aventurado" Pv. 14.21

Ajudar aos necessitados é manifestar o caráter de Deus.

Como a bondade, a misericórdia, o amor, e a fidelidade. Essas são virtudes fundamentais na vida cristã.
É impossível alguém vivenciar o cristianismo autêntico e não experimentar tais realidades em sua vida.
E a compaixão para com o próximo é algo tão importante, que a Bíblia diz como os cristãos devem tratar os necessitados; O próprio Deus revela que é o refúgio, o socorro, o libertador e o provedor deles.

Sl 12.5 "Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, levantar-me-ei agora, diz o Senhor; porei em segurança quem por ela suspira."

Sl 40.17 "Eu, na verdade, sou pobre e necessitado, mas o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó Deus meu."

"Quando no meio de ti houver algum pobre, dentre teus irmãos, em qualquer das tuas cidades na terra que o Senhor teu Deus te dá, não endurecerás o teu coração, nem fecharás a mão a teu irmão pobre;
antes lhe abrirás a tua mão, e certamente lhe emprestarás o que lhe falta, quanto baste para a sua necessidade.
Guarda-te, que não haja pensamento vil no teu coração e venhas a dizer: Vai-se aproximando o sétimo ano, o ano da remissão; e que o teu olho não seja maligno para com teu irmão pobre, e não lhe dês nada; e que ele clame contra ti ao Senhor, e haja em ti pecado.
Livremente lhe darás, e não fique pesaroso o teu coração quando lhe deres; pois por esta causa te abençoará o Senhor teu Deus em toda a tua obra, e em tudo no que puseres a mão.
Pois nunca deixará de haver pobres na terra; pelo que eu te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra." Dt. 15.7-11

A ajuda aos necessitados não era opcional. Uma das exigências de Cristo para a entrada no Seu Reino é mostrar-se generoso para com os irmãos que padecem necessidade.

Veja Mateus 25. 31-46

Mt 25.31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
Mt 25.32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;
Mt 25.33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
Mt 25.34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mt 25.35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes;
Mt 25.36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me.
Mt 25.37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
Mt 25.38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos?
Mt 25.39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te?
Mt 25.40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes.
Mt 25.41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;
Mt 25.42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Mt 25.43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes.
Mt 25.44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Mt 25.45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.
Mt 25.46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.

Façamos o bem a todos, mas, principalmente aos domésticos da fé; Deus quer que os que tem em abundância compartilhem com os que nada tem, a fim de que haja igualdade entre o seu povo conforme 2º Cor. 8.12-15

"Porque, se há prontidão de vontade, é aceitável segundo o que alguém tem, e não segundo o que não tem.
Pois digo isto não para que haja alívio para outros e aperto para vós,
mas para que haja igualdade, suprindo, neste tempo presente, na vossa abundância a falta dos outros, para que também a abundância deles venha a suprir a vossa falta, e assim haja igualdade;
como está escrito: Ao que muito colheu, não sobrou; e ao que pouco colheu, não faltou."

Pratiquemos a liberalidade para com os necessitados, pois cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer.

" não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus,
servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens.
Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer." 
(Efésios 6.6-8)

Mesmo que esteja vivenciando a pobreza em sua vida, existe algo que você pode oferecer aos que são mais pobres que você; isso foi o que os cristãos da Macedônia fizeram.

2º Cor. 8.1-3

"Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus que foi dada às igrejas da Macedônia;
como, em muita prova de tribulação, a abundância do seu gozo e sua profunda pobreza abundaram em riquezas da sua generosidade.
Porque, dou-lhes testemunho de que, segundo as suas posses, e ainda acima das suas posses, deram voluntariamente,"

Tome você também essa atitude, demonstre uma vida cristã autêntica e Deus a recompensará abundantemente.

Deus te abençoe, e até a próxima quarta-feira, dia 5 de agosto ás 19:30hs - na rua Nilo Peçanha,456 - Vila Corrêa-Ferraz de Vasconcelos.

Um grande abraço.
Diaconisa Elizabete.
Ministério M.C.A.
2015








A Paz do SENHOR Irmãs.

Encerramos o primeiro estudo com muito proveito, e já estamos vendo os resultados em nossas vidas.

Foram cinco semanas de muitas orientações da Palavra de Deus. Aprendi muito com este estudo e tenho certeza que as irmãs também.
Ontem, 15 de julho, assistimos um filme que nos esclareceu mais ainda sobre a Palavra de Deus.
Não fique de fora, junte-se a nós na próxima quarta-feira, pois começaremos um novo estudo.
Até lá, e fiquem com Deus.

Diaconisa Elizabete
Ministério M.C.A.
2015 









A paz do Senhor Jesus.



Nesta quarta-feira, 8 de Julho, encerramos o estudo bíblico "Eu sou Oliveira" e aprendemos que:

Já estamos limpos pela Palavra de Deus, tal como está escrito em João 15.3 " Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado."

Só poderemos limpara alguém se estivermos limpos!

Também temos de ter autoridade para limpar, e o Senhor Jesus disse em Lucas 10.19:
" Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum."

Ele nos concedeu poder, mas somente se andarmos conforme sua Palavra.
Se desejamos ser oliveira e útil ao Senhor, então temos de ser amassados, pois este é o processo pelo qual passam as azeitonas para produzir o azeite usado na adoração, no alimento, como combustível e também para a iluminação e limpeza.

Prepare-se para enfrentar as adversidades, as lutas, os momentos difíceis. isto tudo acontece quando somos oliveira verde na casa de Deus, quando somos fieis adoradores, quando nosso fruto serve de alimento nutritivo, quando a luz de Cristo que há em nós resplandece diante dos homens, iluminando os que estão em trevas, e quando lavamos nossas vestes no sangue do cordeiro.
Não se deixe levar pela ansiedade, se você ainda não encontrou solução para o seu problema. Confie, e espere em Deus, Ele sabe o que faz, e permitiu que você atravessasse momentos de provação, porque deseja que você produza azeite de boa qualidade, para engrandecimento do Reino de Cristo.

Espero que todos tenham aprendido assim, como eu "a ser oliveira verde na casa de Deus"

No próximo dia 15 de julho, quarta-feira, estaremos assistindo um filme ás 19h30m, você é nossa convidada, venha assistir também.

Deus te abençoe em nome de Jesus.
Até lá.

Diaconisa Elizabete
Ministério M.C.A.
2015













RESUMO DO 4º DIA DE ESTUDO

Olá, a paz do Senhor Jesus.

No estudo de hoje nós aprendemos:

Como ser instrumento de iluminação.

Medite no salmo de Davi (52.8 Mas eu sou qual oliveira verde na casa de Deus;)
Seja também instrumento de adoração, leve a comida a este mundo faminto e, ilumine outras pessoas por meio de suas atitudes de obediência, humanidade, e submissão a Palavra de Deus, resplandecendo diante dos homens.

Jesus disse em Mateus 5.14:

Vós sois a luz do mundo -  o nosso dever como cristãos iluminados pelo Senhor, é tiraras pessoas das trevas.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5.16
Temos de brilhar neste mundo, a fim de que as pessoas observem como o nosso comportamento é diferente, e desejem imitar o nosso estilo de vida, santificado por Deus.
Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo. Fp. 2.15
Faça uma autoanálise e veja se você realmente tem trabalhado para arrebatar alguns do fogo do juízo divino.

 Leia Judas 1.23 e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e de outros tende misericórdia com temor, abominação até a túnica manchada pela carne.

Temos de mostrar para as pessoas que precisam sair do caminho que as conduzirá para o inferno, e mostrar o caminho que as levará para o céu.

Disse Jesus: Eu Sou O Caminho, e A Verdade e  A Vida; Ninguém vem ao Pai a não ser por MIM. João 14.6
Denunciando as obras das trevas. – a sua vida, a sua retidão, e as suas atitudes cristãs, denunciam as obras das trevas.

A sua maneira de ser e a sua conduta como pessoa temente a Deus, denunciam o mundo pecaminoso.
Examine mais detalhadamente as suas atitudes cristãs e a sua comunhão com Deus para ver se você tem sido conivente com a corrupção deste mundo.

 Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12.1-2

Se somos luz, então, sempre que houver  oportunidade devemos procurar tirar as pessoas das trevas, e resplandecer a luz de Cristo diante dos homens e denunciar o pecado.
Precisamos fazer a diferença como cristãos autênticos e sermos como oliveira verde na casa de Deus.

Que Deus fale mais ao seu coração.

Até a próxima quarta-feira dia 8 de julho ás 19h30m quando estaremos encerrando este estudo e fazendo um resumo.
Deus te abençoe em nome de Jesus.
Diaconisa Elizabete.
Ministério M.C.A.
2015








RESUMO DO 3º DIA DE ESTUDO


A paz do Senhor Jesus

No terceiro dia de estudos nos aprenderemos que:

  • Alimentos inconsistentes não são o suficiente para nos alimentar.
Os cânticos, profecias, revelações e as visões, são importantes para os cultos, mas não servem para um saudável crescimento espiritual.
Os dons espirituais são maravilhosos.
É doce e maravilhosos sentir a alegria da presença de Deus, porém, o que nutre a nossa vida espiritual é a Palavra de Deus.
Veja o que disse Jesus em João 6.35:
" E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede".

e em João 6.58, encontramos:
"Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais que comeram o maná e morreram, quem comer este pão viverá para sempre."

Mensageiros sem mensagens apenas te levam ao emocionalismo; não pregam a Palavra de Deus. Se não tiver arrepio ou fogo, dizem que somos gelados.

Somos pentecostais sim, mas queremos sentir a presença de Deus através de sua Palavra, e não pelo emocionalismo.
Leia Salmo 119.116

Sl 119.116 Ampara-me conforme a tua palavra, para que eu viva; e não permitas que eu seja envergonhado na minha esperança.


Sabe qual é o desejo do SENHOR para nossas vidas?

Ler sua Palavra, meditar nela, ir aos cultos, Ouvir e praticar a Palavra de Deus.

Agindo assim, seremos cristãos autênticos e oliveira verde na casa de Deus.

Que Deus as abençoe em nome de Jesus.

Até a próxima quarta-feira ás 19h30m,

Diaconisa Elizabete.

Ministério M.C.A
2015









RESUMO DO 2º DIA DE ESTUDO


A Paz do Senhor Jesus.

No segundo dia de estudos aprendemos:

  • Vivendo como anjos;
Devemos nos unir com o objetivo de não apenas pregar o evangelho, e nos desviando dos pecados, mas também o de contestar as atitudes pecaminosas deste mundo.

  • Alimento falsificado;
Só conseguimos saber se a comida esta falsificada lendo a Palavra de Deus e pedindo que o Espírito Santo nos esclareça os seus princípios.

2Pe 2.1 Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.

1Jo 4.1 Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.

  • Efeitos do alimento falsificado;
Ira contra Deus, decepção com a igreja e se desviar da verdade por não ter dado ouvidos a Palavra de Deus.

1Ts 5.21 mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom;

  • Alimento Nutritivo;
O alimento oferecido pelo Senhor é Sólido, edifica a alma, aumenta cada dia nossa fé.

1Pe 2.2 desejai como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para a salvação,
Precisamos nos alimentar da Palavra de Deus, se quisermos obter um crescimento de vida espiritual saudável, e estarmos ligados em Cristo Jesus para sermos oliveira verde na casa de Deus.

Que Deus as abençoe em nome de Jesus.

Até a próxima quarta-feira ás 19h30m para o terceiro dia de estudo da Palavra de Deus.

Diaconisa Elizabete



UMA VERDADEIRA BENÇÃO. 

É como definimos o primeiro dia de Estudos Bíblico com as mulheres da M.C.A. com a ministração da diaconisa Elizabete.

Veja abaixo um resumo do primeiro dia:


 A Paz do senhor Jesus, irmãs. no estudo de hoje aprenderemos:

1. A oferecer o melhor para Deus, além das primícias de nossas rendas, também o melhor de nosso tempo, e de nossa capacidade. Salmo 52.8

2. A glorificar a Deus por tudo que somos. Se todo o nosso ser tiver como objetivo glorificar a Deus, então, serei como uma oliveira verde na casa de Deus. 1 Cor. 10.31

3. A glorificar a Deus por meio de nossas atitudes. Somente seremos instrumentos de adoração, se as nossas atitudes fizerem com que outros glorifiquem a Deus. foi o que Jesus ensinou em Mt. 5.16
E também devemos liberar perdão, e acertar o que estiver errado, renovar a aliança com Deus e com os irmãos quando necessário. 1º João 4.20-21

4. Aprendendo a louvar a Deus.
Pessoas de diferentes culturas, etnias e nacionalidades procuram por Deus; sejam pobres, ricos, inteligentes, ignorantes; de pele parda, branca, etc. todos procuram Deus. Mas Deus procura por uma classe de pessoas. Jesus disse isso em João 4.23-24

Conclusão:

Quem não oferece o melhor; 
Quem não tem o objetivo de adorar a Deus com sua vida, que não faz com que outras pessoas glorifiquem a Deus; que não abre a boca para louvar a Deus, e que não demonstra por meio de suas atitudes, que é um verdadeiro adorador, não pode ser considerado como uma oliveira verde na casa do Senhor.

Deus os abençoe em nome de Jesus, e lhes fale mais profundamente em seus corações.
Até a próxima quarta-feira (17.06) ás 19h30m.

Paz e graça seja com com todos .

Diac.Elizabete
Ministério M.C.A.
2015


NOVIDADES!!!!

A partir de 10 de Junho


Agora toda quarta-feira tem reunião de mulheres para estudo da Palavra de Deus!!!



Não esqueça! 
Toda quarta-feira a partir das 19h30m
esperamos por você
Começa nesta quarta dia 10 de junho, não perca!!!








A mulher virtuosa.




Pv 31.10 Álefe. Mulher virtuosa, quem a pode achar? Pois o seu valor muito excede ao de jóias preciosas.
Pv 31.11 Bete. O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro.
Pv 31.12 Guímel. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Pv 31.13 Dálete. Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos.
Pv 31.14 Hê. É como os navios do negociante; de longe traz o seu pão.
Pv 31.15 Vave. E quando ainda está escuro, ela se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas.
Pv 31.16 Zaine. Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Pv 31.17 Hete. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Pv 31.18 Tete. Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Pv 31.19 Iode. Estende as mãos ao fuso, e as suas mãos pegam na roca.
Pv 31.20 Cafe. Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos.
Pv 31.21 Lâmede. Não tem medo da neve pela sua família; pois todos os da sua casa estão vestidos de escarlate.
Pv 31.22 Meme. Faz para si cobertas; de linho fino e de púrpura é o seu vestido.
Pv 31.23 Nune. Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta entre os anciãos da terra.
Pv 31.24 Sâmerue. Faz vestidos de linho, e vende-os, e entrega cintas aos mercadores.
Pv 31.25 Aine. A força e a dignidade são os seus vestidos; e ri-se do tempo vindouro.
Pv 31.26 Pê. Abre a sua boca com sabedoria, e o ensino da benevolência está na sua língua.
Pv 31.27 Tsadê. Olha pelo governo de sua casa, e não come o pão da preguiça.
Pv 31.28 Côfe. Levantam-se seus filhos, e lhe chamam bem-aventurada, como também seu marido, que a louva, dizendo:
Pv 31.29 Reche. Muitas mulheres têm procedido virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas.
Pv 31.30 Chine. Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.
Pv 31.31 Tau. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na nas portas 

Queridas irmãs em Cristo, paz e graça seja convosco.

Gostaria de falar um pouco sobre a mulher que Deus criou para o homem.
Se observarmos esta palavra, versículo por versículo, veremos que temos ai uma verdadeira receita de como ser uma verdadeira mulher virtuosa; notem por exemplo que a parte "a" do versículo dez, é uma pergunta: Mulher virtuosa, quem a pode achar?

Por essa pergunta entendemos que não é fácil ser essa mulher, mas, se nos colocarmos no nosso lugar como está escrito em Gn. 2.18 " E disse o Senhor Deus: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." Esse é nosso papel na família, ser ajudadora e não peça de tropeço; só assim teremos êxito em nossa família, e em sermos essa mulher virtuosa.
Que Deus fale mais profundamente em seu coração.

Deus te abençoe em nome de Jesus.

diac. Elizabete
Ministério
M.C.A.
2015









UMA PALAVRA DE ADMOESTAÇÃO.
TITO CAPÍTULO 2

Tt 2.3 as mulheres idosas, semelhantemente, que sejam reverentes no seu viver, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras do bem,
Tt 2.4 para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos,
Tt 2.5 a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada.

Amadas irmãs, gostaria de compartilhar com vocês, uma palavra de admoestação para nossa vida.

O amor de Deus é tão grande por nós, que Ele nos deixou este ensinamento, tão lindo em sua Palavra:

Hoje posso dizer que sou uma mulher séria no meu viver; procuro não ser caluniadora, nem dada a vinho, procuro também promover a paz em minha casa.
Busco a cada dia ser esta mulher que Deus quer que eu seja, e espero que este seja também o seu desejo. E para isso basta apenas estar disposta a obedecer a Palavra de Deus.

Paz e graça seja sua vida.

diac. Elizabete
Ministério
M.C.A.
2015





UMA VERDADEIRA BENÇÃO!


Assim podemos chamar o 1º chá de mulheres da M.C.A. realizado nesta sexta 06.03 em Ferraz de Vasconcelos.
Estiveram presentes irmãs de vários ministérios, mas, todas com o mesmo propósito: Ser uma mulher segundo o coração de Deus.

Abaixo o esboço da mensagem pregada pela Diaconisa Elizabete da M.C.A.


Atos 13:22

Examinando este texto na Bíblia, aprendi que precisamos dar alguns passos em nossas vidas, para sermos achadas por Deus, conforme o seu coração.

Vou descrever 7 passos que considero necessários na vida de qualquer pessoa , para ser achada segundo o coração de Deus.

1º passo- É: receber a Jesus como, único, e eterno salvador na sua vida. (pois foi para isto que Cristo veio ao mundo).
1º João 4.14-16: portanto se Deus estiver em nós e nós estivermos nEle, certamente o agradaremos.

2º passo- O batismo nas águas.
Marcos 1: 4 – podemos observar que João batizava para remissão dos pecados, (buscando no dicionário encontrei estas definições para essa palavra)
Remissão: compensação, paga; satisfação; perdão total dos pecados. ( RM 3:23)
Marcos: 16: 15-16 (entendemos então, que é necessário nascer de novo através do batismo nas águas para sermos perdoadas.)
3º passo- É: Ser uma mulher obediente, ou seja fazer a vontade de Deus, se nós fizermos o que a bíblia nos ensina, certamente
Estaremos caminhando, para sermos segundo o coração de Deus.  Joao 14.21
4º passo- É: Ser uma mulher comprometida com Deus e com sua obra  1º coríntios 15.58
Tito 2.3-5
Se nós observarmos este texto e colocarmos em prática em nossas vidas, já estamos bem próximas de ser segundo o coração de Deus.

5º passo- É: Ser uma mulher responsável pelos seus atos.
Assim como Davi reconheceu o seu pecado, temos que reconhecer quando pecamos.
2º Samuel 12.13, mesmo tendo pecado Davi continuou sendo segundo o coração de Deus; por que reconheceu seu erro. Não é pelo fato de termos pecado que deixamos de ser segundo o coração de Deus, mas precisamos entender que sofreremos as consequências do pecado.
Se confessarmos nossa cuIpa, seremos perdoadas, e Ele nos amará ainda mais.
6 passo- preciso viver pela fé nEle, totalmente dependente Dele Hebreus 10.38.
Davi era um homem segundo o coração de Deus porque, confiava em Deus e sabia que Deus estava com ele.
Salmos 27.1.

7º passo- É um resumo de todos em um ; é ser uma adoradora, pois aquela que se encaixar nesse perfil Já passou todos os outros passos.
Já recebeu a Jesus, anda em obediência, é comprometida, sabe ser responsável pelos seus atos, vive da fé; ou seja, a verdadeira adoradora é intima de Deus. João 4. 23-24.
Ela sabe adorar em todas as circunstancias. Habacuque 3.18.
Se assim procedermos, seremos então mulheres segundo o coração de Deus.

Nossos sinceros agradecimentos a todos que compareceram e colaboraram para a realização de mais este evento.

Irmãs:

Rosemari;
Andressa;
Ana Maria;
Lucilene;
Ivani Feitosa;
Gabriela;
Mislene;
Neuza;
Cida;
Lindinalva;
Vanda;
Alzira;
Fran;
Vera;
Gisele;

A todas vocês, nosso carinho, respeito e humilde homenagem:


ORAÇÃO DA MULHER CRISTÃ

SENHOR, 
Por favor, dá-me de Raquel a arte de fazer-me amar.
Dá-me de
Joquebede o espírito de sacrifício e renúncia.
Dá-me de
Débora, a solidariedade e o estímulo.
De,
Rute dá-me a dedicação e a bondade.
De
Ana, dá-me a fé a fibra para cumprir o voto.
Dá-me a astúcia de
Mical, para usá-la no bem, não para o mal.
Como
Abigail, faz-me mensageira da paz.
Como
Ester, que eu seja desinteressada e altruísta.
Como
Maria faz-me pura e humilde, e como Isabel,capaz de regozijar-me com o bem alheio.
De
Marta, dá-me a disposição para o trabalho material e de Maria, o anseio espiritual.
Como
Dorcas, a costureira que eu seja útil ao necessitado.
E como
Lídia, a mulher hospedeira que eu abra a porta ao que chegar cansado.
Como a
mulher samaritana, que eu corra a falar da salvação.

SENHOR, por favor, tira de mim se houver:

A vontade de olhar para trás da
mulher de Ló,
A preferência por um filho de
Rebeca.
O desejo adúltero da
mulher de Potifar.
A traição de
Dalila.
A trama macabra de
Herodias.

De Ti, SENHOR, suplico a paz, a bênção e o perdão.





                                                                                                                   


 DEUS SEJA LOUVADO!
A ELE PERTENCE TODA GLÓRIA!

















Olá pessoal,

A paz e a Graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos!

Só mais um pouquinho e e teremos uma página com mensagens da diaconiza Elizabete voltada para as mulheres de todo o Brasil, não perca.

enquanto não chega preste atenção neste convite mais que especial.


VOCÊ NÃO VAI FICAR DE FORA NÉ?  É TOTALMENTE GRATUITO!

SE PUDER, CONFIRME SUA PRESENÇA PELO TEL.: (11) 4678-8382 ou pelo wattsapp (11)95704-4900.


Um comentário: