domingo, 29 de março de 2015


INVOCA-ME NO DIA DE ANGÚSTIA.






“Eu Sou Deus, o teu Deus... invoca-me no dia da angústia: e te livrarei, e tu me glorificarás.” (Salmo 50. 7,15).

Incrível como somos guiados por Deus para tratar de um assunto de forma repetitiva com o fim de mostrar principalmente aos chamados crentes de hoje que:

Ø  Não importa quem seja, haverá um dia de angústia;
Ø  Não importa a imensidão de conhecimento ou nossa tecnologia, nada substitui o clamor;
Ø  Não há outro a quem clamar a não ser ao SENHOR DEUS TODO-PODEROSO;
Ø  Deus não mudou; Ele ainda responde ao seu clamor.

“Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” Salmo 46.1 ACF.

Todos sabemos por experiência própria que angústia é um sentimento terrível de ansiedade, apreensão, agonia, aperto; uma inquietude profunda que oprime o coração, e a s causas são as mais diversas: um acidente, um assalto, o desemprego, a perda de alguém, o pecado, a culpa, o término de um relacionamento, etc. dificilmente alguém que esteja lendo esse texto não tenha passado por um ou mais momentos de angústia em razão desses motivos.

A questão é: O que fazer nesses momentos? Como superá-los? Como vencê-los?

Nesses momento é que entendemos que nenhuma das sete maravilhas do mundo tem valor ou poder para mudar nossa situação, nenhuma tecnologia pode ajudar, nenhuma das ciências pode amenizar ou mudar a situação, não há conforto nos chamados livros de auto ajuda, e muito menos na psicologia humana, então, repito: o que fazer?

Aceitar o convite: “invoca-me...”
Deus conhece muito bem sua criação; sabe de nossa fraqueza, de nossas dificuldades, de nossos fracassos, e de nossas escolhas que em sua grande maioria, são as responsáveis por muitos de nossos momentos de angustia; e seja qual for o motivo, Ele nos deixou um convite: invoca-me, no original: (קרא qara’ ) chame, grite, clame, por MIM, peça socorro. Esta é a primeira coisa a se fazer  num dia assim, tão terrível. “No dia da minha angústia, busquei ao SENHOR.” Salmo 77.2ª
“O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.” Naum 1.7

Para muitos pode parecer loucura, fanatismo ou qualquer outra coisa, mas como está escrito: “Não me envergonho do evangelho porque é o pode de Deus”Rm 1.16


Receber a Promessa:”...te livrarei...”

Quando se trata de promessa o ponto de grande importância é: “quem prometeu”
Quem é esse que promete? Qual o seu histórico? Qual o seu currículo?
Deus, o SENHOR TODO-PODEROSO! Ele é Fiel, e cumpre todas as suas promessas. Cada uma das promessas feitas por Deus foi literalmente cumprida. A  bíblia nos garante que mesmo que sejamos infiéis, Deus permanece fiel pois na pode negar-se a si mesmo; Todas as promessas de Deus tem em Jesus o amém, e que aquele que começou a boa obra é fiel para terminá-la, o que precisamos após clamar a Deus é reter firme a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu. Heb.10.23



O resultado:  “E tu me glorificarás”


Glorificamos a Deus com ações de graça, com adoração, com louvor, e testemunhando perante irmãos e amigos o Seu poder e a Sua bondade. Davi escreveu: “Esperei confiantemente pelo Senhor, Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor...São muitas, senhor Deus meu, as maravilhas que tens operado...Proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a Tua graça, e a Tua verdade” (Sl. 40.1-3,10). Isto é glorificar a Deus.

Você está vivendo um dia de angústia? Ore. Invoque, clame, grite, busque ao SENHOR, Ele não mudou, Deus não mudou, Seu poder não diminuiu, Sua graça não acabou, Sua misericórdia se renova a cada manhã, Seu amor é maior a cada dia, e Ele não deixa ninguém sem RESPOSSSSSSSSSSTA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA!!!!!!!!!

ELE PROMETEU OUVIR E SOCORRER.


Deus te abençoe em nome de Jesus.
Pr. Joel
Ministério
M.C.A.

2015 

Nenhum comentário:

Postar um comentário