SAÚDE

Paz e graça queridos amigos e irmãos em Cristo.
este espaço é destinado a notícias e dicas de saúde e alimentação saudável.







SUCOS ABENÇOADOS





Eles são fresquinhos, saudáveis e muito saborosos! Repletos de vantagens, os sucos naturais de frutas trazem consigo diversas propriedades nutritivas, capazes de atuar no equilíbrio de diversas áreas do organismo. Confira a seguir alguns dos motivos pelos quais eles devem fazer parte de seu cardápio diário.


Mais Hidratação

Contendo vitaminas, sais minerais e diversos outros nutrientes essenciais para a saúde, os sucos são opções ideias para se hidratar diariamente.
A importância desse processo é indiscutível e, como várias pessoas não costumam beber a quantidade diária  de água indicada pelos especialistas, completar essa quantia com opções naturais, como chás e sucos, é uma excelente saída. "A ingestão e as perdas de água devem ser controladas para garantir o balanço hídrico. Sabe-se que crianças e idosos têm maior risco de desidratação, sendo que a perda de 20% de água corporal pode levar à morte. A desidratação pode afetar a consciência, induzir a fala incoerente, levar a fraqueza nas extremidades, gerar hipotensão e ocasionar taquicardia. Os sintomas da falta de água incluem urina concentrada, alterações na pele, mucosas ressecadas, mudanças na pressão sanguínea e problemas circulatórios", explica a nutricionista Greice Caroline Baggio.


Beleza Renovada

A pele, os cabelos e até a aparência corporal como um todo devido à diminuição dos inchaços são potencializados com o auxílio dos sucos. Isso se deve à sua composição especial, na qual podem ser incluídos frutas, verduras, legumes, grãos, cereais e sementes, além de água de coco, iogurte e outros alimentos especialmente benéficos ao organismo.

Força Extra Á Dieta

Que os refrigerantes fazem mal a saúde, não é novidade. Repletos de calorias vazias, eles colaboram para o acúmulo de gordura corporal, além de promoverem inchaços e serem muito ricos em açúcar, o que pode prejudicar várias áreas do corpo. Os sucos de caixinha que na verdade são néctares, por conterem uma quantidade muito baixa de suco puro de fruta também carregam consigo uma enorme gama de calorias e açúcar. Para fugir desses vilões, preparar um belo suco natural de preferência, sem adoçar, ajuda na perda de quilinhos extras e, de quebra, turbina a sua saúde, já que os compostos antioxidantes da bebida auxiliam a afinar a silhueta e a prevenir diversos males.
Consultoria: Greice Caroline Baggio, Nutricionista (revista Sucos milagrosos Ano 2, Nº2 - 2015)



DESINTOXICAR É PRECISO

Adotar o hábito de tomar suco desintoxicantes no dia a dia é uma ótima pedida.

Alem de trazerem uma deliciosa refrescancia nos dias de calor, os ingredientes especiais dessas receitas contam com nutrientes capazes de realizar uma verdadeira faxina no organismo, de modo a blindar o corpo contra diversos males.

"A dieta detox é um processo de desintoxicação do corpo, mais ou menos parecido com uma faxina que fazemos em casa, onde se joga fora um monte de lixo acumulado. Essa dieta é útil para auxiliar na eliminação de toxinas e do excesso de radicais livres" , esclarece a nutricionista Eliane Petean Arena.
Com a eliminação dos radicais livres, substâncias nocivas formadas por meio de reações celulares internas, a probabilidade de desenvolver alguns tipos de câncer e outros males relacionados ao envelhecimento das células diminui significativamente.
Por esses e outros motivos, que tal variar nas receitas a seguir e consumir esses sucos maravilhosos diariamente?

Receita  1

Ingredientes:

2 fatias médias de melancia sem caroços;
1 pedaço pequeno de gengibre ralado;
4 folhas de hortelã;
1/2 xícara (100 ml) de água.

Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificados e beba em seguida.


Receita 2

Ingredientes:

1/3 de abacaxi sem casca;
1 maçã com casca e sem sementes;
1 colher (chá) de gengibre fresco e ralado;
2 copos (500 ml) de água.

Preparo:

Pique o abacaxi e a maça e coloque no liquidificador. Adicione os demais ingredientes e bata até ficar homogêneo.
Beba uma vez por dia, sem adoçar.

Cuidado Especial - Pessoas que possuem sensibilidades estomacais, como úlceras e gastrite ou sudorese excessiva devem evitar o consumo de GENGIBRE. já as gestantes precisam consultar um especialista antes de consumir o alimento.

Consultoria: Eliane Petean Arena, Nutricionista (revista Sucos milagrosos Ano 2, Nº2 - 2015)










Chá de Hortelã: refrescante, saudável e amigo da boa forma



A hortelã tem um perfume especial e inconfundível. Mas essa plantinha aromática é muito mais do que um aliado cheiroso contra tosses e resfriados. Hoje você vai conhecer os benefícios dela na manutenção do bem-estar e emagrecimento.
Vantagens do Chá de Hortelã
·         Ajuda na digestão
·         Alivia dores musculares
·         Colabora no tratamento de diarreias, cólicas e dores de estômago
·         Combate dor de garganta
·         É fonte de vitaminas do complexo B
·         Melhora o hálito
·         Pode servir como Vermífugo
·         Suas propriedades ajudam a combater vírus e bactérias, prevenindo gripes e resfriados
·         Tem ação anestésica, antisséptica e calmante
Entre todos os chás medicinais, o de hortelã é um dos mais nutritivos, além de mais “seguro” e de gosto mais agradável. Até mesmo pessoas debilitadas podem consumir o Chá de Hortelã, que ainda melhora o sabor de outras ervas.
A hortelã-pimenta (Mentha piperita) é conhecida como hortelã, hortelã-menta, spearmint e mint (inglês). A hortelã-pimenta inclui os sinônimos botânicos Mentha crispa e Mentha villosa, e faz parte da família Lamiaceae.
A hortelã pode ser consumida em forma de chá, sucos, inalações e tempero no preparo de alimentos. É rica em cálcio, vitaminas, potássio, ferro e fósforo.
As substâncias encontradas nas folhas de hortelã ajudam a regularizar o funcionamento do estômago, a reduzir a acidez estomacal e os gases intestinais. E mais: tomar Chá de Hortelã meia hora antes de dormir combate a insônia.
Quer emagrecer? Conheça o chá seca-barriga.
Chá de Hortelã: conheça mais benefícios

Além de tudo o que falei nos parágrafos anteriores, o Chá de Hortelã é aliado na luta contra os quilinhos extras. Ele é diurético e ajuda a desinchar o corpo.
Ou seja, o Chá de Hortelã é perfeito para limpar o organismo e afinar a silhueta, naturalmente. De preferência se for consumido com alimentos termogênicos, aqueles que turbinam o metabolismo e melhoram a queima de gordura.
Saiba como preparar o Chá de Hortelã
Separe as folhas (e os talos, se quiser também) da erva medicinal em uma xícara de chá. Em outro recipiente, despeje a hortelã e, em seguida, meio litro de água e aguarde de 5 a 10 minutos. Esse tempo vai definir a consistência do Chá de Hortelã.
Para finalizar, adoce com mel (caso queira) e tome o chá em temperatura ambiente. Ao ser preparado em processo de infusão, são mantidas as propriedades terapêuticas da planta.
História e curiosidades sobre a Hortelã






A hortelã-pimenta é uma das plantas medicinais mais antigas usadas pelo homem.
Segundo a mitologia grega, Minthe era um amante de Plutão. Com ciúmes, a esposa de Plutão, Prosperine, transformou Minthe na planta hortelã.
E ainda: em Atenas, as folhas de hortelã-pimenta eram esfregadas nos braços, pois acreditava-se que isso aumentava a resistência a doenças.
Cá entre nós, outro dado (mais atual) sobre a planta: a Mentha spp (M. crispa, M. piperita ou M. villosa) integra a Relação Nacional de Plantas Medicinais de Interesse ao SUS.
A RENISUS é formada de tipos vegetais capazes de avançar nas etapas da cadeia produtiva e de dar origem a produtos que despertam atenção do Ministério da Saúde do Brasil.
Em forma de óleo essencial (aliado a óleos de massagem), a hortelã é empregada em congestões de tórax, dores e febres decorrentes de gripes.
Também pode ser inalada para combater náuseas e congestões. E ainda ajuda a dar aquele saborzinho agradável ao creme dental.
Na culinária, é possível usar folhas frescas de hortelã em iogurtes, carnes, sopas, saladas de frutas e de vegetais.

O bom é que você pode fazer uma pequena horta com a erva aproveitando um cantinho na sua casa ou apartamento, já que a planta possui grande adaptabilidade.







Os 16 Alimentos que Ajudam a Perder a Barriga


Os Alimentos que Ajudam a Perder a Barriga são baseado em alimentos que têm ação termogênica e limpam o organismo, outros enganam a sensação de saciedade. Além disso, Para dar adeus às gordurinhas extras é preciso adotar uma dieta balanceada, investir nosalimentos que ajudam a emagrecer e deixar de lado aqueles que favorecem o acúmulo de gordura na barriga. Se você está tentando emagrecer e Perder a barriga, mas a fome fora de hora insiste em atrapalhar seu objetivos de reduzir os ponteiros da balança, está na hora de rever sua alimentação.
Pode ser que seu organismo esteja carente de um ou vários nutrientes. Para ajudá-lo a reverter a situação e acabar com os ataque à geladeira fora de hora, confira os principais alimentos que garantem mais saciedade. Além de preencherem o vazio do estômago, eles protegem a saúde com muito sabor. Além disso, Muita gente pensa que para Perder a Barriga é preciso se matar de tanto fazer abdominais, no entanto, esse tipo de exercício SOZINHO não ajuda a perder barriga.
Para perder as gorduras localizadas no abdômen o ideal é consumir os alimentos que emagrecem a barriga e praticar exercícios físicos regularmente. No artigo abaixo você vai saber quais os 16 Alimentos que Ajudam a Perder a Barriga. Para perder barriga não é preciso passar fome, é necessário apenas comer os alimentos corretos.
Chá Verde: O Chá Verde é um tradicional aliado na perda de peso, é, sinceramente o chá verde é o principal Alimentos que Ajudam a Perder a Barriga. Pois, ele é um poderoso diurético natural, contribuindo para a eliminação de líquidos e de toxinas, o chá verde acelera o metabolismo, dando uma forcinha no emagrecimento. Seus “primos-irmãos” como os chás branco, amarelo e chá preto.
Mamão: O Mamão já foi consagrado pela sabedoria popular como um alimento que ajudar a combater a Prisão de ventre. O Mamão contém papaína, que ajuda na digestão das proteínas, além de ser rico em fibras, substâncias que ajudam no trânsito intestinal. A fruta também possui betacaroteno, um antioxidante que dá a cor alaranjada aos alimentos e protege a saúde da pele, reduzindo o aparecimento de manchas e ressecamento. evitando assim a sensação de estufamento da barriga.
Gengibre: Gengibre é um dos principais Alimentos que Ajudam a Perder a Barriga. Pois, ele tem ação termogênica, elimina toxinas, extermina Celulite e ainda é poderoso no combate a gripes e resfriados. Precisa de mais algum motivo para inclui-lo nos sucos do seu dia a dia?
Castanha-do-Pará: A Castanha-do-Pará é uma boa opção de Alimentos que Ajudam a Perder a Barriga. Pois, Ela reduz a resistência à insulina, fazendo com que esse hormônio exerça sua função corretamente, que é a de colocar a glicose para dentro das células, que vão utilizá-la como fonte de energia. Assim, a glicose não circula em excesso no sangue e não vai parar em forma de gordura especialmente no abdômen. É preciso consumir em pequenas quantidades porque oleaginosas são bastante calóricas e, além disso, o Selênio, se consumido em excesso, pode exercer efeito contrário, tornando-se oxidante.
Canela: Canela é um tempero muito comum usado por muitas culturas no mundo por milhares de anos. Apenas meia colher de chá de canela por dia pode ajudar a estabelecer um equilíbrio de açúcar no sangue e impedir o crescimento de insulina após uma refeição que estimula o corpo para recolher a gordura ao invés disso é gasto. O lado bom da canela é que ela tem uma doçura natural que vai reduzir o desejo por açúcar, desta forma evitando o consumo de calorias desnecessárias no corpo.
Cottage: Um estudo da Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos, analisava os efeitos do cálcio na hipertensão e descobriu, por acaso, que o nutriente ajuda também a queimar os pneuzinhos. Isso porque uma dieta rica em Cálcio estimula o trabalho das células, fazendo com que elas armazenem menos gordura e eliminem melhor a que já está acumulada. O Cottagetem sabor suave e, por isso, pode ser consumido tanto em pratos doces quanto salgados.
Quinoa: A Quinoa é uma boa alternativa de Alimentos que Ajudam a Perder a Barriga. Pois, a cada 100g de quinoa apresenta 12g de proteína, quantidade surpreendente para um vegetal. É, portanto, uma ótima opção para cuidar dos músculos. O grão fornece também carboidratos complexos, que fornecem energia para o corpo realizar qualquer atividade, sendo uma excelente alternativa ao arroz branco.
Manga: Manga é uma rica fonte em Vitamina AVitamina C e betacaroteno, tem ação cicatrizante e é anti-inflamatória. As fibras insolúveis presentes na Manga agem no bom funcionamento do intestino, evitando a Prisão de ventre.
Banana Verde: Banana Verde é uma boa opção de Alimentos que Ajudam a Perder a Barriga. Pois, a A farinha de banana verde é uma rica fonte de PotássioFósforoMagnésio e outros minerais, mas a principal propriedade é o amido resistente, que não é digerido nem absorvido. Ajuda, assim, no trânsito intestinal, na redução do colesterol e controla a liberação de glicose no sangue.
Limão: Limão é uma excelente fonte em vitaminas, minerais e antioxidantes. Além disso, O Limão ajuda a desintoxicar o corpo, queimar gordurinhas e aumenta a vitalidade do corpo em geral. o consumo de uma xícara de chá de limão frequentemente é uma ótima opção para se beneficiar, porém dever ser sem açúcar! porém, se você tem diabetes, não é recomendado já que a alta da glicose no sangue desgasta e prejudica as artérias e veias.
Suco Verde: O Suco Verde pode ser consumido no café da manhã, quando ajuda a desintoxicar o organismo, ou no lanche da tarde, para saciar melhor a fome. Os benefícios vão bem além de auxiliar na perda de peso. As folhas verdes ajudam a tornar o suco um alimento funcional: melhora o trânsito intestinal, desintoxica e ajuda a prevenir doenças como câncer, gripe e resfriado, problemas cardiovasculares, trombose, anemia e envelhecimento precoce.
Ameixa: Os principais componentes dessa fruta são: Vitamina APotássio e fibrosa. É fonte de sorbitol, substância que tem poder laxante, melhora a digestão e combate a retenção de líquidos, combatendo inchaços e celulite.
Espinafre: A hortaliça é rica em Vitamina A e vitamina B2, CálcioFósforoPotássio eMagnésio. Além disso, é fonte de ferro, sempre indicado em casos de anemia e desnutrição. Suas folhas verde-escuras contém uma substância chamada geranilgeraniol, que tem capacidade de inibir a ação de um gene responsável pela proliferação de tumores, portanto, seu uso diminui o risco de doenças como as do coração e câncer. Mas é preciso cuidado! OEspinafre contém oxálico e ácido fítico, nutrientes que impedem a absorção de minerais, mas isso se for consumido mais de duas vezes por semana.
Óleo de Coco: Estudos recentes confirmaram que esse derivado do coco melhora o funcionamento da glândula tireoide, acelerando o metabolismo e a queima de gordura. Isso se deve ao tipo de gordura (triglicerídeos de cadeia média) do óleo, que, ao chegar ao fígado, vira energia rapidamente. Mas são suas substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias que se encarregam de perder a barriga.
Farinha de Maracujá: A Farinha de Maracujá é uma boa alternativa de Alimentos que Ajudam a Perder a Barriga. Por ela ser feita a partir da casca da fruta, tem um alto teor de pectina, substância que bloqueia a absorção de gordura de alguns alimentos, além de inibir o apetite. Consumo: 1 colher (sobremesa) por dia misturada a iogurtes ou sucos naturais .
Tapioca: Tapioca é um alimento tipicamente brasileiro, a farinha ou a goma de tapioca também é produzida a partir da Mandioca. Pode ser servida com recheios doces ou salgados é indicada para o café da manhã ou lanche da tarde. Por ser rica em carboidratos pode substituir pães e torradas, por exemplo.

Fonte: http://www.saudedica.com.br/os-16-alimentos-que-ajudam-a-perder-a-barriga/
15.11.2015 - 20:44hs.















Diversos estudos já comprovaram que o abacate é um dos frutos que mais fornecem benefícios para nossa saúde. Apesar de ser um alimento muito gorduroso, fornece boa quantidade de boa gordura, como o omega 3.
Nesse artigo veremos quais benefícios você terá ao adicionar esse delicioso fruto a sua alimentação diária.

Benefícios do abacate


Os benefícios do abacate são muitos, e além de ingerir o abacate como uma fruta, você pode come-lo em saladas ou em vitaminas com leite desnatado.
Esse fruto é rico em vitaminas, A, E, B1 e B2, além de ferro, magnésio e fosforo. O abacate também ajuda a aumentar o colesterol HDL, o chamado bom colesterol.
O abacate ajuda a na absorção de dois tipos de oxidantes carotenoides, o betacaroteno e olicopeno. Esses antioxidantes são melhores absorvidos quando acrescentamos pedaços de abacate ou até mesmo o óleo de abacate em uma salada.
Ao adicionar abacate a uma salada de cenoura, espinafre e alface  aumenta a absorção dos carotenoides provenientes dessas alimentos em mais de 200%.
Mas para obter um melhor aproveitamento dos benefícios oferecidos pelo abacate, é necessário descasca-lo de forma correta. As pesquisas concluíram que que os carotenoides estão localizados na parte verde escura da fruta, localizada logo abaixo da casca.
Você tem um melhor aproveitamento da parte escura descascando a fruta com as mãos, como se faz com a banana.

abacate

Fonte de gordura saudável


Apesar de ser rico em oxidantes, muitas pessoas não recomendam o abacate por ser uma fruta com alto teor de gordura e óleo tem fama de engordar.
No entanto a gordura contida nessa fruta traz muitos benefícios para a saúde. A grande parte dessa gordura são fitoesteróis, rica em campesterol e estigmasterol que são um dos principais suportes do sistema inflamatório. Estes compostos ajudam a manter nosso sistema inflamatório saudável.
O acido oleico presente no abacate oferece os mesmos benefícios do azeite e também ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas.
O abacate também é recomendado para quem sofre de artrite, pois suas gorduras possuem benefícios anti inflamatórios.

Mais saúde para o coração


Por ser rico em Omega 3, o abacate é um grande aliado na manutenção de um coração saudável. Seu poder anti-inflamatório ajuda a prevenir o aparecimento de placas nas artérias do coração.
O abacate também é excelente na prevenção do Mal de Alzheimer, pois é rico em vitamina E.

Receita de salada de abacate


salada de abacateAgora que você já sabe dos inúmeros benefícios do abacate, chegou a hora de preparar uma receita fácil de abacate e alface.

Ingredientes:

  • 2 Alfaces
  • 1 Abacate sem caroço
  • 1 Maço de cebolinha
  • 1 maço de coentro
  • 2 Limões
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1/3  Xícara de azeite extra-virgem
  • Pimenta preta moída
  • 1 Colher de sopa de grãos de mostarda

Faça um suco com os limões, junte o azeite, açúcar, a pimenta moída, e a mostarda. Lave o alface, e disponha em um recipiente.
Pique a cebolinha e o coentro e adicione ao recipiente com o alface, corte o abacate em fatias finas e junte com o alface, a cebolinha e o coentro.
Misture tudo e jogue um pouco de molho por cima.
Agora é só aproveitar.
Fonte:http://www.dicasdesaude.net/beneficios-do-abacate/   01.08.2015 - 14h14m.


















Benefícios de Beber Água


Os benefícios de beber água são principalmente manter a pele e cabelos saudáveis e ajudar a regular o intestino diminuindo a prisão de ventre.
Outros benefícios de beber água são:
  • Regular melhor a temperatura corporal;
  • Combater acne, estrias e celulite;
  • Facilitar o transporte de nutrientes no corpo;
  • Melhorar o funcionamento dos rins;
  • Prevenir o aparecimento de pedras nos rins;
  • Facilitar a digestão;
  • Diminuir o inchaço;
  • Melhorar a circulação sanguínea;
  • Ajudar a emagrecer.
Para ter todos os benefícios da água, deve-se ingerir 1 a 2 litros de água por dia, que não devem ser substituídos por sucos ou refrigerantes.
Além de beber água, uma boa estratégia é investir nos alimentos que contém água. Veja exemplos em: Alimentos ricos em água.

Benefícios de beber água em jejum

Os benefícios de beber água em jejum são principalmente estimular o sistema digestório após um período longo de jejum que é feito durante a noite, melhorando assim o processo digestivo.
Além disso, se a água for morna ou quente também dá uma maior sensação de estômago cheio e diminui o apetite.

Benefícios de beber água com limão

Os benefícios de beber água com limão são principalmente melhorar o esvaziamento intestinal aliviando mais rapidamente a prisão de ventre e ajudando a desintoxicar o corpo.
Pode-se inclusive beber em jejum água morna com limão para estimular o funcionamento do sistema digestório, ajudar a desintoxicar e ainda diminuir o apetite.

Benefícios de beber água com gás

Os benefícios de beber água com gás incluem melhorar a indigestão e não engordar, pois não tem calorias. Além disso, a água com gás é uma excelente alternativa para reduzir o consumo de refrigerantes.
Apesar desses benefício a água com gás não deve ser bebida diariamente porque está relacionada com o enfraquecimento dos ossos e dentes e ainda irrita o aparelho digestório de quem tem refluxo.
Fonte:http://www.tuasaude.com/beneficios-de-beber-agua/




Os 10 Remédios Naturais Para o Estômago

fonte: (http://www.saudedica.com.br/os-10-remedios-naturais-para-o-estomago/)



Um intestino saudável é vital para um corpo saudável. Não só um sistema digestivo saudável refletir sobre a textura da pele, brilho do cabelo e da aparência em geral. mas também melhora a saúde dos outros órgãos do corpo. Afinal de contas, este sistema é responsável por processar os alimentos em nutrientes que suportam o funcionamento, o crescimento e a manutenção do nosso corpo. Isto torna essencial para que possamos comer alimentos que aliviam o estômago e problemas digestivos.
Verifique os alimentos que esteja comsumindo, que talvez possa sobrecarrega o seu estomago, tais como uma dose excessiva de especiarias, alimentos fritos, conservantes, cafeína, o álcool pode provocar problemas de estômago e podem conduzir a doenças gastrointestinais, constipação, síndrome do intestino irritável, náusea e cólicas. Para prevenir e combater essas condições, recomenda-se a uma ingestão elevada de líquidos, fibra alimentar e alimentos com baixo teor de gordura. Então, Leia mais sobre os 10 Remédios Naturais Para Estômago que devemos incluir em nossa dieta.Remédios Naturais Para EstômagoAmla: A Amla é uma fruta rica fibra. Ela ajuda para um movimento intestinal saudável e para um trato gastrointestinal limpo. Seu sabor amargo e azedo desencadeia vários receptores gustativos e faz com que as enzimas digestivas sejam ativadas. A Amla ajudar na quebra adequada do alimento, conseguentimente para uma digestão eficiente. Além disso, Ela ajuda a neutralizar a acidez do estômago.
Banana: Banana é conhecidos por sua alta quantidade de fibras dietéticas. Estas fibra dietética ajudam na ligação e na acumulação de partículas de alimentos e conseguintemente para uma evacuação eficiente, Além de prevenir a prisão de ventre. Além disso, A Banana é bastante benéfico durante a diarreia, uma vez que ajuda a manter o equilíbrio de eletrólitos no corpo e também fornece uma quantidade adequada de potássio. A Banana é rica em frutooligossacarídeos, que são probióticos, assim, ajudar na manutenção das bactérias boas nos aparelhos digestivos. Estas bactérias ajudar na promoção da digestão e melhorar a saúde do intestino.
Iogurte: Iogurte é uma fonte de probióticos. Os probióticos são microrganismos que são benéficos para o organismo. Em palavras simples, iogurte contém bactérias boas que garantem um estômago saudável e o trato digestivo. Probióticos são extremamente útil em várias condições gastrointestinais, como constipação, diarréia, doença inflamatória intestinal e infecção pelo Helicobacter pylori. Infecção pelo H. pylori leva a úlceras pépticas. A inclusão de iogurte em refeições diárias impede o aparecimento destas condições e ajuda na manutenção de um sistema digestivo saudável. As bactérias presentes no iogurte também são bons para a saúde do cólon, devido seu alto Teor de cálcio.
Mamão: O Mamão proporciona um efeito calmante e agir como um refrigerante para o estômago. As enzimas digestivas presentes no mamão inibir a prisão de ventre. Constipação e azia. Além disso, A papaya e chymopapain são enzimas de proteínas digestivas presentes no mamão, que baixa a inflamação e ajudam na digestão de proteínas. Assim, uma taça de mamão todos os dias pode manter todos os problemas de estômago longe.



Principais Benefícios da Couve
Para seguirmos uma dieta saudável e equilibrada devemos optar por uma dieta com alimentos variados e que inclua frutas e verduras diariamente. Por isso, hoje falamos sobre a rainha das verduras: a couve. Trata-se de uma verdura de folha verde com inúmeros benefícios para a nossa saúde e para a perda de peso.







A couve pertence ao mesmo grupo do brócolis e da couve-flor, os vegetais crucíferos, que se caracterizam por contar com uma multidão de propriedades benéficas para a nossa saúde.
Entre todos os vegetais, poderíamos dizer que a couve é a autêntica rainha. Estamos diante de um dos alimentos naturais mais saudáveis ​​e nutritivos que existem, já que está carregada de compostos benéficos, muitos dos quais têm poderosas propriedades medicinais.

Benefícios Da Couve Para A Saúde:

Neste artigo vamos te contar alguns dos principais benefícios da couve para a saúde:
A couve é um dos alimentos mais nutritivos que existem. Esta verdura compartilha família com repolho, brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas. Estas verduras crucíferas são maravilhosas para a nossa saúde. Especificamente, a couve é muito rica em vitaminas A, K, C e B6, também conta com importantes quantidades de minerais como manganês, cálcio, potássio, magnésio e cobre. Além disso, também contém vitaminas B1, B2, B3, ferro e fósforo.

Em contraste, apenas fornece 33 calorias e 6 gramas de carboidratos (2 duas das quais são fibra) e três gramas de proteína, por isso é uma verdura ideal para pessoas que querem perder peso. Além de conter muito pouca gordura, a maior parte dela é ácido graxo ômega-3. Dado o incrivelmente baixo teor calórico, a couve é um dos alimentos mais densos em termos de nutrientes. Por isso, é tão aconselhável incorporá-la a nossa dieta.
Está carregada com poderosos antioxidantes. Assim como outras verduras de folhas verdes, é muito rica em antioxidantes, incluindo betacarotenos, vitamina C, assim como diversos flavonoides e polifenóis. Os antioxidantes são essenciais para neutralizar os danos que produzem os radicais livres no corpo. Além disso, é rica em quercetina e campesterol, os quais têm sido demonstrados que são anti-inflamatórios, antivirais, antidepressivos e previnem contra o câncer, para citar apenas alguns dos seus benefícios.

É uma excelente fonte de vitamina C. A couve contém muito mais vitamina C do que a maioria dos vegetais, ou seja, até 4,5 vezes mais do que o espinafre. Estamos, portanto, dando um fornecimento muito elevado ao corpo de um dos nutrientes mais importantes.

Ajuda a diminuir o colesterol. Ao realizar esta tarefa, estamos ajudando também a reduzir o risco de sofrer doença cardíaca. Alguns estudos têm demonstrado que o consumo regular de couve reduz de maneira significativa o colesterol ruim, ao mesmo tempo em que aumenta o colesterol bom.

A couve é uma das principais fontes de vitamina K que existem. A vitamina K é essencial para o organismo, já que é necessária para uma boa coagulação sanguínea, além de ativar certas proteínas e, juntar-se ao cálcio. Por isso, ao seguirmos uma ideia, uma xícara de couve crua contêm cerca de 7 vezes a dose diária recomendada desta vitamina. Este nutriente é muito importante para prevenir doenças cardíacas e osteoporose.











e como primeira dica, veja essa incrível arma contra o mosquito da dengue:


VÍDEO
                                              Contribuição: Irmã Bia


Nenhum comentário:

Postar um comentário