domingo, 15 de março de 2015


A Oração pode mudar uma sentença.




Quando falamos em oração, muitas são as reações das pessoas. Fé, dúvida, ironia, lógica, matemática, tudo se mistura na mente, e isso mesmo dentro da igreja. isso mesmo. Mesmo com membros de igrejas cristãs ocorrem esses pensamentos, principalmente para aqueles que já estão orando há um bom tempo por algo, e que ainda não aconteceu.

O fato é que o "dito" evangelho pregado hoje está cada vez mais longe da Palavra de Deus,e cada vez mais lógico, e humano. Então, se torna cada vez mais difícil acreditar que tal situação, sofrerá intervenção de Deus simplesmente porque oramos, mas, vejamos o que encontramos na Bíblia:


A ORAÇÃO DA FÉ

Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
Está doente algum de vós? Chame os anciãos da igreja, e estes orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor;
e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

O texto não pode ser mais claro que isso. A oração da fé pode mudar uma situação.
Aqui a palavra grega para fé é "Pistis" ou seja, convicção, certeza, confiança. E essa confiança virá somente é claro pela Palavra de Deus.

O problema está justamente ai; desde a infância, somos bombardeados diariamente com a matemática diz que isso ou aquilo é impossível, a ciência diz aquilo(só não pode provar), as leis tais mostram aquilo outro. 

Todos os dias ouvindo isso, e nada de Palavra de Deus. e quando, ocorre que o chamado crente resolve ir para a igreja, não presta atenção na palavra; assim, não tem fé que se forme mesmo. como alguém assim vai acreditar que uma simples oração pode mudar algo?

A oração funciona, quando você conhece para quem está orando, e se coloca no seu lugar, e reconhece a sua condição de "filho de Deus".

Vejamos o exemplo de alguém que recebeu uma sentença, um veredito nada agradável e, não gostou, não se conformou, e mudou a sentença por meio da oração.


DOENÇA E CURA DE EZEQUIAS

2Rs 20.1 Por aquele tempo Ezequias ficou doente, à morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, veio ter com ele, e lhe disse: Assim diz, o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás, e não viverás.
2Rs 20.2 Então o rei virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo:
2Rs 20.3 Lembra-te agora, ó Senhor, te peço, de como tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou muitíssimo.
2Rs 20.4 E sucedeu que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
2Rs 20.5 Volta, e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.
2Rs 20.6 Acrescentarei aos teus dias quinze anos; e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim, e por amor do meu servo Davi.
2Rs 20.7 Disse mais Isaías: Tomai uma pasta de figos e ponde-a sobre a úlcera; e ele sarará.
2Rs 20.8 Perguntou, pois, Ezequias a Isaías: Qual é o sinal de que o Senhor me sarará, e de que ao terceiro dia subirei à casa do Senhor?
2Rs 20.9 Respondeu Isaías: Isto te será sinal, da parte do Senhor, de que o Senhor cumprirá a palavra que disse: Adiantar-se-á a sombra dez graus, ou voltará dez graus atrás?
2Rs 20.10 Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, antes volte a sombra dez graus atrás.
2Rs 20.11 Então o profeta Isaías clamou ao Senhor, que fez voltar a sombra dez graus atrás, pelos graus que já tinha declinado no relógio de sol de Acaz.


A sentença já havia sido pronunciada: você não escapará com vida dessa doença, você vai morrer e ponto final.

A questão é que Ezequias conhecia Deus, sabia do Ele era capaz de fazer, e também conhecia sua condição de filho! ele ora não como um estranho que pede uma audiência ao rei ou ao juiz, ou ao presidente. ele ora como quem fala com o Pai, acreditando que o Pai lhe ouve, e responde e, imediatamente sua oração é respondida: Deus dia ao profeta "Volta" e com essa ordem, Deus além de mudar a trajetória do profeta, muda também a sentença de Ezequias, não só lhe curando, porque a Bíblia diz que Deus é poderoso pra fazer mais do que pedimos ou pensamos, assim Deus além de curá-lo, acrescenta-lhe mais quinze anos de vida, e ainda lhe dá um sinal como garantia, que aliás, fica a escolha de Ezequias, que repito, sabia de sua condição de filho, pede que seja realmente um sinal sobrenatural, pois ele pede que o relógio de sol retroceda, ou seja, Ezequias sabe que Deus é poderoso para mexer em toda a estrutura do universo somente por causa dele. E é exatamente o que acontece.

Pare de se encolher, de se menosprezar, coloque-se na condição de filho, fale com o Pai, ore, clame, busque, e você verá o sobrenatural de Deus em sua vida.


Deus te abençoe.
Uma ótima semana.

Ministério
M.C.A.
2015







Nenhum comentário:

Postar um comentário