domingo, 31 de maio de 2015



QUEM ESTÁ FUNDAMENTADO NA PALAVRA DE DEUS NÃO CAI EM CILADAS E ARMADILHAS DE SATANÁS





Essa é uma das imagens que nos vem a mente quando pensamos em armadilhas, ou ciladas, mas, assim como o diabo não vai se apresentar com chifres, capa vermelha e desodorante de enxofre para aqueles a quem quer enganar, também nem todas as armadilhas ou ciladas, terão aspecto ou "cara" de cilada, aliás, uma boa armadilha não se vê! e pode fazer com que até os mais cautelosos caiam nela.


I REIS 13

O HOMEM DE DEUS QUE VEIO DE JUDÁ

1Rs 13.1 Eis que, por ordem do Senhor, veio de Judá a Betel um homem de Deus; e Jeroboão estava junto ao altar, para queimar incenso.
1Rs 13.2 E o homem clamou contra o altar, por ordem do Senhor, dizendo: Altar, altar! assim diz o Senhor: Eis que um filho nascerá à casa de Davi, cujo nome será Josias; e qual sacrificará sobre ti os sacerdotes dos altos que sobre ti queimam incenso, e ossos de homens se queimarão sobre ti.
1Rs 13.3 E deu naquele mesmo dia um sinal, dizendo: Este é o sinal de que o Senhor falou; Eis que o altar se fenderá, e a cinza que está sobre ele se derramará.
1Rs 13.4 Sucedeu pois que, ouvindo o rei Jeroboão a palavra que o homem de Deus clamara contra o altar de Betel, estendeu a mão de sobre o altar, dizendo: Pegai-o! E logo, a mão que estendera contra ele secou-se, de modo que não podia tornar a trazê-la a si.
1Rs 13.5 E o altar se fendeu, e a cinza se derramou do altar, conforme o sinal que o homem de Deus, por ordem do Senhor, havia dado.
1Rs 13.6 Então respondeu o rei, e disse ao homem de Deus: Suplica ao Senhor teu Deus, e roga por mim, para que se me restitua a minha mão. Pelo que o homem de Deus suplicou ao Senhor, e a mão do rei se lhe restituiu, e ficou como dantes.
1Rs 13.7 Disse então o rei ao homem de Deus: Vem comigo a minha casa, e conforta-te, e dar-te-ei uma recompensa.
1Rs 13.8 Mas o homem de Deus respondeu ao rei: Ainda que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão, nem beberia água neste lugar.
1Rs 13.9 Porque assim me ordenou o Senhor pela sua palavra, dizendo: Não comas pão, nem bebas água, nem voltes pelo caminho por onde vieste.
1Rs 13.10 Ele, pois, se foi por outro caminho, e não voltou pelo caminho por onde viera a Betel.
1Rs 13.11 Ora, morava em Betel um velho profeta. Seus filhos vieram contar-lhe tudo o que o homem de Deus fizera aquele dia em Betel; e as palavras que ele dissera ao rei, contaram-nas também a seu pai.
1Rs 13.12 Perguntou-lhes seu pai: Por que caminho se foi? pois seus filhos tinham visto o caminho por onde fora o homem de Deus que viera de Judá.
1Rs 13.13 Então disse a seus filhos: Albardai-me o jumento. E albardaram-lhe o jumento, no qual ele montou.
1Rs 13.14 E tendo ido após o homem de Deus, achou-o sentado debaixo de um carvalho, e perguntou-lhe: És tu o homem de Deus que vieste de Judá? Respondeu ele: Sou.
1Rs 13.15 Então lhe disse: Vem comigo a casa, e come pão.
1Rs 13.16 Mas ele tornou: Não posso voltar contigo, nem entrar em tua casa; nem tampouco comerei pão, nem beberei água contigo neste lugar;
1Rs 13.17 porque me foi mandado pela palavra de Senhor: Ali não comas pão, nem bebas água, nem voltes pelo caminho por onde vieste.
1Rs 13.18 Respondeu-lhe o outro: Eu também sou profeta como tu, e um anjo me falou por ordem do Senhor, dizendo: Faze-o voltar contigo a tua casa, para que coma pão e beba água. Mas mentia-lhe.
1Rs 13.19 Assim o homem voltou com ele, comeu pão em sua casa, e bebeu água.
1Rs 13.20 Estando eles à mesa, a palavra do Senhor veio ao profeta que o tinha feito voltar;
1Rs 13.21 e ele clamou ao homem de Deus que viera de Judá, dizendo: Assim diz o Senhor: Porquanto foste rebelde à ordem do Senhor, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te mandara,
1Rs 13.22 mas voltaste, e comeste pão e bebeste água no lugar de que te dissera: Não comas pão, nem bebas água; o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais.
1Rs 13.23 E, havendo eles comido e bebido, albardou o jumento para o profeta que fizera voltar.
1Rs 13.24 Este, pois, se foi, e um leão o encontrou no caminho, e o matou; o seu cadáver ficou estendido no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, e também o leão estava junto ao cadáver.


Deus havia falado com ele, dando-lhe ordens expressas e diretas, se Deus quisesse mudá-las, não iria igualmente falar com ele pessoalmente; iria Deus usar uma pessoa completamente estranha e de reputação suspeita, já que fazia parte do povo que estava em pecado contra o Senhor?

Assim é também nos dias de hoje, se  você tem a certeza de que recebeu uma direção, orientação, ordem de Deus de acordo com sua Palavra,(porque Deus não vai contra sua própria Palavra) então não cai em ciladas de falsos profetas que serão usados pelo diabo para tentar te parar, te destruir, te entristecer, te aborrecer; se, e eu disse se, Deus, mudar os planos, Ele te fará saber pela Palavra, ou pelo mesmo meio que lhe falou da primeira vez, ou ainda falará diretamente com você.

Deus te abençoe em nome de Jesus.

Pr. Joel
Ministério M.C.A.
2015

















Nenhum comentário:

Postar um comentário