domingo, 5 de abril de 2015

PÁSCOA






 Chamou, pois, Moisés todos os anciãos de Israel, e disse-lhes: Ide e tomai-vos cordeiros segundo as vossas famílias, e imolai a páscoa.
Então tomareis um molho de hissopo, embebê-lo-eis no sangue que estiver na bacia e marcareis com ele a verga da porta e os dois umbrais; mas nenhum de vós sairá da porta da sua casa até pela manhã. Porque o Senhor passará para ferir aos egípcios; e, ao ver o sangue na verga da porta e em ambos os umbrais, o Senhor passará aquela porta, e não deixará o destruidor entrar em vossas casas para vos ferir.
Portanto guardareis isto por estatuto para vós e para vossos filhos, para sempre.
Quando, pois, tiverdes entrado na terra que o Senhor vos dará, como tem prometido, guardareis este culto.        

ÊXODO 12.21-25

Essa foi a primeira páscoa da história, e com certeza não havia chocolate e muito menos um coelho como símbolo da páscoa; entendam que com isso não estou dizendo que alguém não deve comer chocolate, ou mesmo ser presenteado ou presentear alguém, não é isso. O que não podemos aceitar é a banalização do significado da páscoa para toda a humanidade; não podemos deixar que Cristo seja esquecido e substituído por símbolos pagãos.

O diabo, que é o pai da mentira, não se cansa de tentar fazer com que a humanidade se esqueça de Jesus, ou mesmo se não O esquecerem que pelo menos não o vejam como O Filho de Deus, O Senhor dos senhores, O Cristo filho do Deus altíssimo, e assim usa de todas as ferramentas para tentar distrair a mente das pessoas e principalmente de muitos cristãos. prova disso são as inúmeras tentativas de destruição da bíblia, e como não conseguiu, tenta alterar o conteúdo com essas versões do tipo NVI, TNLH, Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, Bíblia free style etc. Proíbem o ensino  da Palavra de Deus nas escolas, e tudo isso com o fim de impedir a difusão da verdade.

A páscoa representa a libertação.

Os hebreus que viviam no Egito, tinham onde morar, tinham suas famílias, tinham seus alimentos, podiam ter sua fé, mas não eram donos de nada! eram escravos; Não podia ir e vir quando desejassem, eram propriedade do Egito.

Assim também é todo aquele que tem uma vida de pecados. É SERVO DO PECADO!

Romanos 6.16:

" Não sabeis que daquele a quem vos apresentais como servos para lhe obedecer, sois servos desse mesmo a quem obedeceis, seja do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?"

O pecado nos escraviza e nos distancia de Deus (Isaías 59.2), e o salário do pecado é a morte.

Naquela primeira páscoa o povo hebreu foi liberto da condição de escravo.
Com a morte de Jesus O Cristo, nossa páscoa, nós também fomos libertos do poder da escravidão causada pelo pecado.
Fomos libertos da condenação eterna, fomos libertos da morte espiritual causada pelo pecado, Jesus é a nossa páscoa, seu sangue derramado na cruz do calvário nos livra de todo o pecado aleluia!!!!!.

A Páscoa significa nossa separação deste mundo

Naquela noite o Anjo da morte veio sobre toda aquela terra, ao amanhecer não havia uma família sequer que não estivesse chorando a morte de um filho, até entre os animais houve morte, contudo, isso não ocorreu com o povo hebreu. É como se eles não estivesse naquele lugar; como se estivessem separados em um lugar onde não pudessem ser tocados.

A marca com sangue feita em suas casas significava que eles eram escolhidos, separados, guardados, e não podiam ser tocados nem mesmo pela morte, que MARAVILHA!!!
Há uma marca espiritual para cada um que aceita, e recebe a Jesus O Cristo como único, exclusivo, suficiente, e eterno Salvador de sua alma; a marca do sangue derramado no calvário;
O sangue que grita para satanás:
Essa alma me recebeu, me aceitou como seu SALVADOR, e você não tem poder sobre sua vida, ela pertence a Deus, e ninguém pode tocar Aleluia!

A Páscoa é a Saída do Egito em direção a Terra prometida

Aquele povo saia então naquele momento da condição de escravo, aquele povo se tornava um povo escolhido e separado, e aquele povo estava saindo do Egito para uma terra muito melhor onde eles seriam os proprietários, em um lugar abençoado, desfrutando das promessas de Deus feitas aos seus antepassados.

Por meio da morte de Jesus O Cristo na cruz do calvário, agora temos acesso a Deus, e a promessa de uma vida melhor.
Todos os que O aceitam como Salvador de suas almas, todos que O convidam para ser Senhor de suas vidas tem garantido uma nova vida, pois está escrito :"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." 2 Cor. 5.17
É a promessa de uma vida nova na presença de Deus, e a promessa de vida eterna com Deus Aleluia.
É a promessa de uma vida melhor, de uma vida em abundancia, e como diz a Palavra de Deus: "Fiel é o que prometeu"

Essa é nossa páscoa;
Jesus é nossa Páscoa, somente por meio dEle é que temos remissão de pecados, salvação, nova vida, e uma vida eterna com Deus.
Somente Jesus pagou o preço pelo meu e o seu pecado, ninguém mais fez isso; Kardec não fez, Buda não fez, o papa não fez, Maria não fez, Maomé não fez. Somente Jesus fez e te ama muito, e quer que você desfrute da vida eterna com ELE.

Aceite-o hoje mesmo; 
Convide-o para ser o Senhor de sua vida.

Deus te abençoe em nome de Jesus.


Pr. Joel
Ministério M.C.A.
2015










Nenhum comentário:

Postar um comentário