domingo, 19 de abril de 2015



Foram chamados "Cristãos"

Atos 11.26

  E durante um ano inteiro reuniram-se naquela igreja e instruíram muita gente; e em Antioquia os discípulos pela primeira vez foram chamados cristãos.


Após a morte de Estevão, houve uma grande perseguição contra a igreja de Jesus; e logicamente por causa do medo, muitos deles fugiram para bem longe e como diz a Palavra de Deus, sem mais pregar, porém, apareceu um grupo que começou a pregar não somente para os judeus, mas também para qualquer um que se dispusesse a ouvir, e por isso muitos se converteram, e ali surgiu o nome que muitas pessoas declaram para identificar sua fé: “cristão”

Mas porque foram chamados cristãos?

Vs.20 – entraram na cidade anunciando a Jesus Cristo.

Flávio Josefo descrê a cidade Antioquia como a terceira maior cidade do império romano, com uma população estima em meio milhão de pessoas. Imagine quantas culturas existiam ali? Imagine quantas crenças existiam ali? Imagine quantas almas necessitadas existiam ali?
Foi isso que aqueles homens pensaram. Na necessidade de salvação de cada uma daquelas pessoas; e não ficaram somente no pensamento; eles agiram; entraram na cidade anunciando a necessidade de arrependimento, anunciando a necessidade de uma nova vida, anunciando a Jesus Cristo como salvador de suas almas!

E nós, o que estamos anunciando aonde chegamos? Estamos nos portando como os primeiros que possuem uma crença, uma religião, e guardamos para nós? Ou estamos entrando nas cidades dominadas por satanás e sem medo anunciando a Jesus Cristo como salvador?

Mas porque foram chamados cristãos?

Porque a mão do Senhor era com Eles. Vs. 21
Jesus disse:   Mc 16.17 E estes [sinais] acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.


Eles foram chamados de cristãos porque a mão de Deus era com eles, e, a mão de Deus era com eles porque eles criam em Sua Palavra, e além de crer a colocavam em ação, sem medo, de ser intimidados, eles depositavam confiança(πιστευω pisteuo  1) pensar que é verdade, estar persuadido de, acreditar, depositar confiança em 1a) de algo que se crê  1a1) acreditar, ter confiança ) nessa Palavra, e então os sinais os acompanhavam, porque é uma promessa de Deus!!

 παρακολουθεω parakoloutheo (acompanhavam) 1) seguir após 1a) assim seguir alguém de modo a estar sempre do seu lado  1b) seguir de perto, acompanha

Você está anunciando, você realmente crê que Deus pode salvar? Que pode curar? Que onde você chega o diabo tem que correr? Ou pensa que é só uma religião? Ou que os sinais seguiram apenas os discípulos de Jesus naqueles tempos e morreu com o último deles?

Deus lhe deu autoridade sobre o inimigo, basta que você creia, repreenda esse mal em nome de Jesus, expulse esse demônio que tem tirado sua paz.
Eles foram chamados de cristãos porque pregavam Jesus, falando as mesmas palavras que Jesus falava, não estavam inventando ou criando novas doutrinas,  mas pregando exatamente o que aprenderam.

Não estavam vendendo perdão, não estavam inventando contratos com Deus, não estavam distribuindo talismãs, mas apenas a simples e pura Palavra de Deus, e é somente isso que você precisa, somente a simples, pura, infalível Palavra de Deus.
Não pregue outra coisa que não seja a Palavra de Deus.
Não busque outra coisa a não ser a Palavra de Deus;
Não de ouvidos a outra coisa a não ser a Palavra de Deus.

Seja um cristão

 Deus te abençoe em nome de Jesus.
Pr. Joel
Ministério
M.C.A.
2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário